Uma nova realidade para Taquaritinga


Foto : Bel Souza
 
Janeiro passou e deixou marcas profundas na política de Taquaritinga do Norte, onde uma mudança de postura mudou o cenário político local, mexendo com o jogo da política da Dália da Serra, mostrando que quando uma peça importante de um quebra cabeça resolve ganhar vida própria, deixa as outras inclinadas a saírem do seu lugar.
 
A atitude do vice-prefeito Lero em ter opinião própria e interesses políticos pessoais claros e a olhos vistos soou como afronta ao prefeito Evilásio Araújo, sobretudo, o apoio escancarado a José Augusto Maia, tratado pelo prefeito como inimigo político, parecia um golpe fatal.
Mas o “Janeiro de Lero” guardava mais surpresas, pois quatro vereadores ganharam um novo líder, e ingressaram nas fileiras da ousadia e da coragem. Lero ganhou poder e apresentou Armando Monteiro como seu candidato a governador em plena procissão de Santo Amaro.
 
Ver Evilásio Araújo com seu grupo, e do outro lado Lero com seu novo grupo, foi para a população norte-taquaritinguense uma cena da comprovação do rompimento político. Santo Amaro apenas assistiu de seu andor a verdadeira face da politica local. As máscaras haviam caído definitivamente.
Agora o cenário mudou. Lero segue seu caminho abraçando novos desafios, enquanto o prefeito Evilásio Araújo correrá contra o tempo para preparar o escolhido para sua sucessão, e este nome terá que ficar evidente para não parecer fantoche, participando de forma mais efetiva do governo municipal, tomando o lugar na prática do vice-prefeito Lero que não mais estará perto da administração.
 
Evilásio Araújo precisa entender que carece de mudanças em seu comportamento político, resgatando sua garra e força de trabalho, falando menos e agindo mais. Onde está aquele prefeito do primeiro mandato? Aquele brigão por obras e uma máquina de espalhar simpatia por onde passava, não deve ter acabado, deve estar escondido por traz das cortinas do poder.
A tão adorada Taquaritinga do Norte precisa voltar a brilhar e é no turismo que está à saída para o resgate da atual administração, mas só Evilásio que não vê. Bezerros e Gravatá são exemplos do quanto o turismo muda a vida de um município.
 
A Dália da Serra tem um potencial turístico extraordinário e esta pasta deveria ser prioridade no restante deste segundo governo. São menos de três anos, que colocados em prática no resgate do turismo, surtiriam um efeito capaz de deixar a imagem de Evilásio Araújo querida no Agreste pernambucano.

Marcondes Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário