Esportes : Náutico desiste da Arena e estádio deve ser demolido após a Copa do Mundo


A Arena Pernambuco, estádio concebido para ser a sede pernambucana para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, deve ser demolida logo que terminar o suntuoso evento esportivo em terras tupiniquins.
A decisão passa pela recusa do Clube Naútico Capibaribe em ser o mandante dos jogos na Arena a partir de 2014. Tudo já estava acertado entre os dirigentes do Clube e o governo do estado, quando o presidente do conselho, Delírio Junior, retrocedeu e desistiu de levar o Clube da Rosa e Silva para São Lourenço da Mata.
Ao que tudo indica, o clube recebeu uma proposta de uma construtora, ainda desconhecida, para a construção de uma arena no local onde hoje fica o estádio dos Aflitos.


 O governo do estado contatou o América-PE para que firmasse parceria e levasse os seus jogos para a Arena, mas também não obteve sucesso. O mequinha, como é o popularmente conhecido, já conta com uma estrutura nos padrões FIFA dentro do estádio Ademir Cunha (O Cunhão) em Paulista, região metropolitana do Recife.

 Para evitar gastos futuros com uma mega estrutura em desuso, a melhor decisão passará pela demolição da Arena, que ocorrerá em agosto de 2014 cas nenhum clube optar por levar seus jogos para São Lourenço.

 
Fonte : Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário