Tradicional no interior, Copa Taquara de Futebol chega à final neste sábado

Copa Taquara de Futebol 2014 (Foto: Divulgação / Renan Casé)Copa Taquara de Futebol 2014 será do campo do bairro Silva de Baixo (Foto: Divulgação / Renan Casé)

Uma das competições mais tradicionais do interior de Pernambuco é a Copa Taquara de Futebol, que é realizada anualmente na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado. A edição 2014, que teve início no mês de março, já chegou à fase decisiva e a grande final do torneio será neste sábado. A decisão do terceiro colocado será às 8h e o campeão será definido a partir das 10h. Os jogos serão no Estádio Municipal, localizado no bairro Silva de Baixo.

Taquaritinga do Norte, Pernambuco (Foto: Divulgação / Taquaritinga do Norte)Para o diretor de Esportes do município, Renan Casé, a iniciativa busca manter viva a cultura local.

- É um torneio que traz movimentação para a cidade, atrai turistas e fortalece a
economia. É importante manter a tradição. A Copa é um dos eventos mais importantes da cidade, junto com o campeonato de futebol de salão.

A final não foi marcada para o dia 10 de maio por acaso. Segundo o diretor, a decisão sempre acontece neste dia, data em que é comemorada a Emancipação Política de Taquaritinga.
- A Copa está dentro das festividades referentes aos 127 anos de emancipação da cidade e sempre atrai muitos torcedores. Existe até rivalidade entre as comunidades que se enfrentam, é muito interessante - afirma Renan.

O campeonato começou com 15 times na disputa, quando foram formados três grupos com cinco equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançaram às quartas de final. Os finalistas são Águia do Algodão e Placas, dois sítios da zona rural de Taquaritinga do Norte. Eles eliminaram Urubu e Bandeira, respectivamente, nas semifinais.

Os três primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro, além de medalhas e taças. O artilheiro e o melhor goleiro ganharão troféus.
 
Fonte : globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário