Colocadores de bancas no Calçadão realizam protesto em frente à residência do prefeito Edson Vieira

Fotos: Fernando Lagosta.
Na manhã desta terça-feira (17), colocadores de bancas de feira no Calçadão por trás do Moda Center Santa Cruz realizaram um protesto pacífico em frente a residência do prefeito Edson Vieira (PSDB).

O protesto se deu em virtude da insatisfação desses trabalhadores, que alegam que irão ser prejudicados, segundo eles, devido a mudanças feitas pela Prefeitura sobre quem realizaria a confecção das bancas de ferro, que serão utilizadas pelos sulanqueiros após a mudança para o novo espaço comercial.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Colocadores de Bancas,  José Arimatéia Araújo da Silva, membros da associação tentam conversar com o prefeito há cerca de cinco semanas para tratar do caso, mas sem sucesso.

Arimatéia também afirmou que a associação realizou várias reuniões com a equipe da prefeitura e o prefeito e que nelas teria sido fechado um acordo em que os colocadores teriam prioridade por confeccionar tais bancas.

 
.
Alguns desses colocadores afirmaram a nossa equipe que chegaram a procurar o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Bruno Bezerra, sobre como ficaria essa situação, já que, segundo eles, foi dado apenas o prazo para confecção das bancas, mas não o projeto de como elas seriam.

Após saber do secretário que uma empresa teria sido solicitada para confeccionar tais bancas, os colocadores se revoltaram, visto que a maioria, cerca de 70 deles, ganha seus sustento com o dinheiro arrecadado pelo aluguel dos pontos em dias de feiras.

A Guarda Municipal foi acionada para proteger a residência do prefeito e o secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, coronel Donizete, ficou encarregado de negociar com os manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário