TAQUARITINGA - MAIS UMA NOVIDADE NO HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA DA SILVA




 Sempre pensando em ofertar o melhor à população norte-taquaritinguense, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente contrataram uma assistente social para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA.
 A mesma atenderá todas as terças-feiras, das 8h às 13h dando assistência social aos pacientes e familiares prestando esclarecimentos e orientando-os sobre seus direitos, bem como, encaminhando-os para a realização de exames externos, transferência hospitalar e apoio total no acesso a cidadania.

 O assistente social é o profissional formado pelo curso de Serviço Social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados à educação, habitação, emprego e saúde. É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.
 Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais, idosos, etc.

 Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário