Templo de Salomão é inaugurado em São Paulo ;

 REPRODUÇÃO / FACEBOOK

Com a presença das maiores autoridades dos três poderes do País, foi inaugurado, na noite desta quinta-feira (31), o Templo de Salomão. Com 100 mil metros quadrados e capacidade para 10 mil pessoas, a nova sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o maior espaço religioso do País.

A presidente Dilma Rousseff sentou-se ao lado do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, e do vice-presidente, Michel Temer, para acompanhar a cerimônia com vários momentos tocantes e emocionantes.

Entre as autoridades estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito Fernando Haddad; o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello; a presidente do STM (Superior Tribunal Militar), Elizabeth Teixeira Rocha; o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea; além de diversos governadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos. O também ministro do STF, Ricardo Lewandowski, foi convidado, mas informou por meio de nota que "não pode comparecer, pois esteve durante toda a quinta-feira analisando pedidos de medidas liminares na Presidência do STF".

Um dos pontos altos foi a exibição de uma impressionante animação 3D projetada na fachada do templo, que mostrou a criação e destruição dos primeiros Templos de Salomão e a história do cristianismo, desde o patriarca Abraão até a fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.  

r7.com <<

Nenhum comentário:

Postar um comentário