CONVITE ESPECIAL !

Uma nova realidade para Taquaritinga


Foto : Bel Souza
 
Janeiro passou e deixou marcas profundas na política de Taquaritinga do Norte, onde uma mudança de postura mudou o cenário político local, mexendo com o jogo da política da Dália da Serra, mostrando que quando uma peça importante de um quebra cabeça resolve ganhar vida própria, deixa as outras inclinadas a saírem do seu lugar.
 
A atitude do vice-prefeito Lero em ter opinião própria e interesses políticos pessoais claros e a olhos vistos soou como afronta ao prefeito Evilásio Araújo, sobretudo, o apoio escancarado a José Augusto Maia, tratado pelo prefeito como inimigo político, parecia um golpe fatal.
Mas o “Janeiro de Lero” guardava mais surpresas, pois quatro vereadores ganharam um novo líder, e ingressaram nas fileiras da ousadia e da coragem. Lero ganhou poder e apresentou Armando Monteiro como seu candidato a governador em plena procissão de Santo Amaro.
 
Ver Evilásio Araújo com seu grupo, e do outro lado Lero com seu novo grupo, foi para a população norte-taquaritinguense uma cena da comprovação do rompimento político. Santo Amaro apenas assistiu de seu andor a verdadeira face da politica local. As máscaras haviam caído definitivamente.
Agora o cenário mudou. Lero segue seu caminho abraçando novos desafios, enquanto o prefeito Evilásio Araújo correrá contra o tempo para preparar o escolhido para sua sucessão, e este nome terá que ficar evidente para não parecer fantoche, participando de forma mais efetiva do governo municipal, tomando o lugar na prática do vice-prefeito Lero que não mais estará perto da administração.
 
Evilásio Araújo precisa entender que carece de mudanças em seu comportamento político, resgatando sua garra e força de trabalho, falando menos e agindo mais. Onde está aquele prefeito do primeiro mandato? Aquele brigão por obras e uma máquina de espalhar simpatia por onde passava, não deve ter acabado, deve estar escondido por traz das cortinas do poder.
A tão adorada Taquaritinga do Norte precisa voltar a brilhar e é no turismo que está à saída para o resgate da atual administração, mas só Evilásio que não vê. Bezerros e Gravatá são exemplos do quanto o turismo muda a vida de um município.
 
A Dália da Serra tem um potencial turístico extraordinário e esta pasta deveria ser prioridade no restante deste segundo governo. São menos de três anos, que colocados em prática no resgate do turismo, surtiriam um efeito capaz de deixar a imagem de Evilásio Araújo querida no Agreste pernambucano.

Marcondes Moreno

TOP CELL

TRAGÉDIA : Dois assaltantes morrem depois de trocar tiros com PM ;


Dois assaltantes identificados por, Alan Rodrigues da Silva, de 19 anos e Breno Henrique dos Santos, de 15 anos, que moravam em Encruzilhada de São João, zona rural de Bezerros, foram mortos na noite deste sábado (25) em Caruaru, após praticarem um assalto e de uma intensa troca de tiros com um policial militar. 


O revólver usado pelo Alan, que estava com a numeração raspada, foi apreendido pela Polícia Militar.Os marginais chegaram ao posto de combustível Ipiranga, na BR 232, próximo ao Anel Viário, por volta das 8 e meia da noite em uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, que consta como roubada, abasteceram a motocicleta e anunciaram o assalto.

ATENÇÃO, CLIQUE ABAIXO EM "VER MATÉRIA COMPLETA" , E CONFIRA AS IMAGENS MENORES PARA 18 ANOS :

MAIS UM PATROCINADOR !