Mais um assalto em Taquaritinga do Norte, neste domingo (27/07)



Foi registrado mais um assalto em Taquaritinga do Norte, no Sítio Placas , na noite deste domingo (27/07). Segundo relato de um leitor do nosso blog, um jovem estava vindo de Santa cruz, quando se deparou com elementos, após passar do quebra mola, no calçamento novo das Placas. Os elementos levaram a moto dele e uma bolsa que ele estava nas costas dele, mais um assalto registrado na Dália da Serra.

Programação da Festa das Dálias 2014 em Taquaritinga do Norte


A cidade de Taquaritinga do Norte, localizado no Agreste Pernambucano, na microrregião do Alto Capibaribe é conhecida como a "Dália da Serra", por apresentar muitos exemplares desta flor em suas praças. Considerando sua baixa latitude, possui um clima relativamente ameno, com temperatura suavizada pela altitude. A temperatura média anual é de 18 graus Celsius.

 A cidade tem um grande potencial turístico, já que suas belezas naturais atraem pessoas de várias partes do país. No inverno, a temperatura média na cidade de Taquaritinga do Norte é de 15 graus, chegando até aos 9. 

Por esse motivo, no ano de 2000, a cidade ganhou a Festa das Dálias, que este ano chega a sua décima segunda edição, ainda com data não definida. A tradicional festa acontece anualmente no centro de Taguatinga do Norte, Pernambuco com grandes shows em praça pública. Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Festa das Dálias é evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural (antigo Circuito do Frio) e garante um público médio de 80 mil pessoas nos dias do evento.

Na sua programação estão incluídas oficinas voltadas a jovens e adultos, diversas apresentações culturais e grandes shows com artistas locais e de renome nacional. Nos próximos dias deverá ser lançada a programação oficial da Festa das Dálias 2014 em Taquaritinga do Norte. Assim que for divulgada nós estaremos divulgando..! Aguardem! 

Do Blog Merece Destaque.

EVANGELISTA CABELEREIRO


1ª COPA TAQUARA DE VOLEIBOL É REALIZADA EM TAQUARITINGA DO NORTE



 
 
“ Eventos como esse ajudam e muito na divulgação da prática de novos esportes para os jovens e e também serve para a integração entre as pessoas e eu fiquei muito satisfeito com esse primeiro  torneio que provou a todos que os nossos jovens podem praticar outros esportes”, afirmou o Diretor Renan que não mediu esforços para  que a Copa Taquara de Voleibol  fosse realizada. Foi uma verdadeira maratona de vôlei, com jogos no sábado e no domingo. No sábado pela manhã aconteceu a abertura do torneio com um jogo-exibição muito disputado entre 2 equipes femininas que demonstraram bastante empenho e disposição  provando que as garotas taquaritinguenses também gostam e praticam o voleibol.
 
 
 No  final a equipe do Vôley Serra venceu a do Voley Futura por 2 sets a 1. Já no torneio principal  participaram nove equipes divididas em 2 grupos, onde as 2 primeiras passaram para a semifinal. O time campeão foi o Brasiliense formado por: Júnior Buiú, Tony, William, Zé Tera e José que venceram o Voley Taquara  formado por Nêgo de Tão, Melque, Vadinho, João de Mana e Eliaquim por 2 sets a 0.  Em terceiro lugar ficou o time Viva Voley. O prefeito Evilásio Araújo esteve presente durante o evento incentivando os jogadores. Ao final os times finalistas receberam medalhas e troféus  e  ficaram bastante satisfeitos e torcendo para que ano que vem  ocorra mais uma  edição, afinal esporte é saúde!!!!

  Assessoria de Imprensa/PMTN.