ARTIGO DO CLAUDINHO : Por que eu escolhi Marina Silva para presidente?

Por que eu escolhi Marina Silva para presidente? 


Eu não voto, nunca votei e não pretendo votar no PT no futuro, mas é inegável os avanços deste governo ao longo de 12 anos, principalmente durante os 8 anos do presidente Lula, que avançou principalmente no campo social, mas a realidade é que no governo Dilma Rousseff , os avanços foram mínimos, a economia com índices negativos de crescimento, péssima condução da política macroeconômica, Petrobrás endividada, perdendo o seu valor de mercado e servindo para controlar a inflação, altos gastos do governo com ele próprio, número exagerado de ministérios apenas para servir de moeda de troca para garantir a permanência dos partidos na base aliada, abandono ou atrasos em diversas obras em todo o país, falta de investimento na educação de base, falta de investimento em hospitais, estruturas e condições de trabalho para os médicos, altos índices de violência. 

Realmente é muito bonito assistir o programa de governo do PT, bom seria se tudo isso fosse verdade. Para os petistas, quem não é alienado, e faz críticas construtivas a situação atual do Brasil é chamado de mentiroso ou pessimista, eles querem cobrir o sol com a peneira. Na verdade, quem manipula os números é o próprio governo, ao afirmar que está tudo bem, que a inflação está sob controle, que a economia está crescendo, que Dilma retirou 22 milhões da miséria apenas porque aumentou míseros reais no bolsa família.
Marina ao aceitar disputar a presidência, reafirmou o compromisso que havia feito com Eduardo, com o PSB e também com o povo brasileiro, e irá seguir o plano de governo, que na minha opinião é o mais completo entre os candidatos e o que apresenta as melhores propostas. Foi um programa elaborado democraticamente, que ouviu, para sua elaboração, não só lideranças dos partidos coligados, mas também setores diversos da sociedade brasileira e está pautado em 6 eixos. Eixo 1: Gestão competente e governabilidade fundamentada na transparência. Eixo 2: Economia para o desenvolvimento sustentável. Eixo 3: Educação, cultura, ciência, tecnologia e inovação como um único corpo estratégico, indissociável da cidadania plena e fundamento do desenvolvimento sustentável. Eixo 4: Bem estar da população. Eixo 5: melhoria da vida urbana. Eixo 6: direito a cidadania plena, garantida pela constituição a todos os brasileiros.
Por isso meu voto vai pra ela, uma mulher, altamente preparada para o cargo em disputa, mulher essa que Eduardo confiou para ser a sua vice. Marina tem quase 30 anos de experiência na vida pública, e nessa jornada foi vereadora, deputada estadual, senadora por duas vezes e ministra do meio ambiente. Sempre esteve em defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

O povo brasileiro quer mudança, e a melhor opção, que tem propostas em todos os campos, que vai melhorar a qualidade de vida do povo é Marina Silva. Eu vou dar um voto de confiança a ela, eu quero um Brasil melhor para mim, para minha família, enfim, para todos os brasileiros
CHEGA de um governo que não reconhece os avanços dos outros, chega de um governo marcado pela corrupção, que não quer enxergar seus erros, que só fica olhando para o retrovisor, que só critica quem não faz parte do governo e não discute suas próprias propostas.

Eu quero um novo Brasil!! 

Bandido se entrega e casal feito refém em Toritama é libertado


Momento em que o bandido se entrega a polícia. Fotos: Evandro Bala / correspondente em Toritama.
Blog do Ney Lima

Terminou a perigosa situação em que se encontrava um casal do município de Toritama.

De acordo com informações de nosso correspondente, os dois foram feitos reféns de um bandido que tentou assaltar uma pequena fabrica de confecções na Rua José Eraldo da Silva (Centro), local onde também fica a residência do casal.

Após anunciar o assalto, a proprietária da fábrica tentou fugir, mas foi alcançada pelo bandido e feita refém juntamente com o esposo.

Funcionários do local acionaram a polícia, que fez o cerco a residência e, por aproximadamente duas horas, tentaram negociar com o bandido, que apontava, a todo momento, um revólver para a cabeça da mulher, ameaçando matá-la.

Momento em que o criminoso era levado para a viatura.
Duas das exigências feitas pelo criminoso, para poder se entregar, foram atendidas: a presença da imprensa televisiva e um colete a prova de balas.

O criminoso, identificado por Orlando Soares da Silva (29 anos) é ex-presidiário, cumpriu pena por assalto a mão armada e havia sido solto há, aproximadamente, duas semanas.

Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. No momento em que foi preso e, ao ser colocado dentro da viatura, pessoas que estavam no local cercaram o veículo e tentaram linchar o criminoso, mas sem sucesso.

Muitas pessoas aguardavam a chegada de Orlando a delegacia.
Orlando foi conduzido para a delegacia de Toritama e deve ser encaminhado para o presídio ainda hoje.