NÃO PERCAM ! É SABADO ...


Porque criança nos lembra cor, amor, arco-íris, rosas, doce, brigadeiro…



Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.



De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.

Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.



Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.

Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.

Informações da Assessoria.

Criança percebe incêndio e evita tragédia em Santa Cruz do Capibaribe, Confira algumas fotos :

Fogo são atingiu outros imóveis graças a intervenção dos bombeiros. Fotos: Fernando Lagosta.
Na madrugada desta segunda-feira (13), mais um incêndio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no Loteamento Acauã, na Rua Pedro Ferreira da Silva – 131.

De acordo com as informações fornecidas por uma das moradoras da casa, identificada por Zeilda, o incêndio começou devido a um curto circuito que aconteceu no interior da residência, que não possuía instalação elétrica legalizada.
Nos imóveis é comum a presença de instalações irregulares, os conhecidos “gatos”.
Além, disso, ela alegou ao Sargento Damasceno, do Corpo de Bombeiros que, dentro da casa, haviam vários aparelhos elétricos ligados em uma única tomada, fator que pode ter desencadeado as chamas.

Ela alegou a nossa equipe de reportagem que estava dormindo com sua companheira quando a sua filha, uma criança de seis anos, percebeu as chamas se alastrando na sala. Ao serem acordadas pela criança, elas tentaram conter as chamas jogando água, mas o fogo continuou a se alastrar.
.
Zeilda relata para os bombeiros o que pode ter acontecido. Ao lado, a criança que percebeu as chamas.
A criança chegou a ser colocada no telhado vizinho para gritar por ajuda e, nesse momento, foi percebida a gravidade da situação. As três conseguiram sair de dentro da casa, com a ajuda desses vizinhos, pelo muro na parte de trás.

Os bombeiros foram acionados, mas não conseguiram evitar com que o fogo consumisse o imóvel, mas evitaram que as chamas se espalhassem pelas casas vizinhas, que estavam fechadas a cadeados postos do lado de fora.

As duas mulheres sofreram ferimentos leves e a criança saiu ilesa.

Blog do Ney Lima 
.
.
Moto cinquentinha foi um dos vários pertences que foram destruídos..
.

Reflita ...!


Piloto bêbado faz transtorno no Centro de Taquaritinga na manhã desta segunda ;

Fotos enviadas por um leitor do blog

Na manhã desta segunda feira (13/10), ocorreu um acidente no Centro de Taquaritinga do Norte. Segundo informações de testemunhas, um homem (não indentificado), estava bêbado pilotando  uma moto, e sem motivo nenhun, bateu em algumas motos de alguns moto-taxi que circulam por ali pela praça.


A polícia foi acionada e chegou no momento, levando o indivíduo diretamente para a Delegacia da cidade, onde até agora só conseguimos essas informações. 

Por : Blog Comunitário