NÃO PERCAM ....


Reflita...!

É SABADO ..... EM TAQUARITINGA DO NORTE

TAQUARITINGA DO NORTE NA SEMI-FINAL DA COPA AZA BRANCA

9ª Copa Tv Asa Branca de Futsal (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com) 
Depois da definição das semifinais do Sertão, chegou a vez do Agreste conhecer os semifinalistas da 9ª Copa TV Asa Branca de Futsal. Os jogos serão realizados nas cidades de Caruaru e Cupira, nesta sexta-feira. Na Capital do Forró, o Sesc se enfrentam Garanhuns e Taquaritinga do Norte, às 20h15. O time da Cidade das Flores pode perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança de fase. Já a equipe de T. do Norte precisa golear por mais de quatro gols para avançar.

O Segundo jogo da noite será entre Caruaru e Riacho Doce, às 20h45. Um empate classifica os donos da casa. Já o adversário tem que vencer com mais de três gols. Na cidade de Cupira, o Ginásio Municipal recebe o Novo Horizonte contra Trapiá. Quem vencer estará na semifinal do torneio. Fechando a noite de jogos, os donos da casa recebem Camocim de São Felix, às 20h45. Quem vencer estará no mata-mata da competição. 

globo.com

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE ADERE A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

 
 
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria da Saúde, aderiu à campanha “Novembro Azul”, que tem por objetivo mobilizar a sociedade para a importância da prevenção de doenças que mais matam os homens, incentivando a realização de exames periodicamente, em especial para detectar o câncer de próstata.  Também comemora-se neste mês no dia 14 de Novembro o Dia Mundial do Diabetes.

Nos próximos dias todas as unidades básicas de saúde estarão realizando atendimentos específicos à saúde dos homens principalmente em relação ao rastreamento de sintomas que podem aumentar o risco de câncer de próstata, hereditariedade (pai, irmão e tio), raça: (homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer) e obesidade. 

Lembrando que a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo com a falta de sintomas, homens a partir de 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, dever ir anualmente ao urologista para fazer o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da próstata, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, além de fazerem o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

Fera Livre

EXCLUSIVO - ASSASSINATO AS MARGENS DA BR-104 EM PÃO DE AÇÚCAR





Na manha desta quinta-feira (13), mais um homicídio aconteceu no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, vitimando um jovem identificado apenas pelo o vulgo nome "Gigante", aparentava ter 30 anos e trabalhava como segurança de alguns comércios do distrito.


Ele foi assassinado as margens da BR-104 próximo ao posto fiscal, com dois tiros na cabeça, um deles atingiu seu ouvido. Segundo informações, dois elementos não identificados teriam chegado até o local em uma moto, efetuaram os disparos de arma de fogo contra a vitima, ainda segundo informações os motivos do crime ainda não desconhecidas.

Blog Pão de Açúcar News

Hoje é dia de FLIT Dinâmica!


 Com o tema: “Tropicalismo da paz e do amor, com a Dinâmica eu vou”, os alunos estarão hoje, a partir das 16 horas, no Teatro Municipal, realizando o III Festival de Literatura, que também conta com a participação de pais, professores e funcionários da escola.

O Tropicalismo, movimento multicultural encabeçado por grandes nomes da música popular brasileira, será representado e vivenciado em todas as esferas artísticas.

Organização, emoção e muito aprendizado são marcas do Festival de Literatura que escola promove anualmente e que encanta a todos os que se propõem a participar desse momento tão importante.

O diretor da escola, professor Joselito Pedro, disse:

“Tenho certeza que será um momento muito especial da nossa escola. Os alunos acabam sempre nos surpreendendo e encantando com as suas apresentações. A participação ativa dos pais faz a diferença em nossa escola, e no FLIT não é diferente. Todos, alunos, pais e professores se envolvem num momento ímpar. Sem dúvida é uma grande pedida para que gosta de cultura. Esperamos um público que lote o teatro”.