Café em excesso pode causar distúrbios mentais, saiba mais…

 
Abusar de refrigerantes, café e energéticos, quem nunca!? Além de prejudicar o funcionamento correto do corpo em si e dos órgãos pode até mesmo privar de uma boa noite de sono. De acordo com a nova edição do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (um manual referência para psicólogos e psiquiatras no tratamento de doenças mentais), afirma que exagerar da substância do café pode haver um problema maior ainda, transtorno mental temporário e a síndrome de abstinência.

A inquietação, nervosismo, excitação, rubor, desconforto gastrointestinal, espasmos musculares, confusão na fala, insônia e ritmo cardíaco alterado são sintomas decorrentes para quem faz o uso excessivo. Afirma também que quem sofre cinco ou mais desses sintomas pode estar com intoxicação por cafeína e que cortar ou reduzir radicalmente o consumo traz suas próprias complicações como, fadiga, dor de cabeça, dificuldade em se concentrar e depressão leve.

O psicólogo Alan Budney, que participou da elaboração da edição mais recente do documento, justifica e expõe a sua opinião “a cafeína invade nossa sociedade cada vez mais. Assim, há preocupação suficiente para considerar esse tópico com seriedade, mesmo que seja, provavelmente, uma das questões mais controversas enfrentadas pelo nosso grupo de trabalho”.Vale lembrar que os riscos não necessariamente eliminam os benefícios, mas sim prejudica, mesmo porque tudo o que é em excesso faz mal. (Fonte: LiveScience)

Nenhum comentário:

Postar um comentário