Festival de cinema 'Curta Taquary' divulga programação da 8ª edição


O festival "Curta Taquary" divulgou nesta terça-feira (20) a lista dos curtas-metragens selecionados para a 8ª edição do evento. Dos 522 filmes inscritos, 165 foram escolhidos. As produções são de 17 estados brasileiros e 25 países. O evento será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, em Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano.

 A coordenação do festival informou que este ano serão realizadas três mostras competitivas: Competitiva Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra. Além disso, também ocorrerão mostras paralelas, como por exemplo a de Curta Animação e a de Sessão Especial. Para conferir a lista de selecionados e as mostras que serão realizadas, acesse o blog do evento. 

As exibições irão ocorrer na praça Otto Sailer, no Centro do município, e em escolas públicas. De acordo com o diretor do evento, Alexandre Soares, desde o primeiro ‘Curta Taquary’ foram registrados 25 mil participantes. Destes, 10 mil estiveram presentes no ano passado. Para este ano ele espera 15 mil pessoas e prepara algumas novidades. “Vamos ter uma participação maior de curadores e diretores internacionais vindos de 15 países provenientes da América Latina, Europa e África”, contou o diretor ao G1. Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. (g1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário