#VoltaAsAulas... Vem conosco !


Assaltos e tentativa de assalto aterrorizam Taquaritinga nesta terça;



No fim da tarde desta terça ( 24 /fevereiro) , dois assaltantes causaram terror em Taquaritinga do Norte, primeiramente os bandidos tentaram assaltar uma loja no centro da cidade e não conseguiram, depois da primeira tentativa os assaltantes foram assaltar o correspondente da Caixa econômica que funcionam em um mercado, desta vez os elementos obtiveram êxito , por volta de 5:20 anunciaram o assalto rendendo as pessoas que estavam na fila e levaram um valor em dinheiro não divulgado, segundo informações os assaltantes também roubaram uma padaria antes de fugirem em destino ignorado, o que mais assusta a população é a audácia dos ladrões , pois o horário que os elementos efetuaram os assaltos é um horário de muito movimento e os bandidos se mostraram agressivos e estavam fortemente armados.(Informações:DáliaNet)

Confira um relato de uma internauta sobre esse caso :


Reflita ... !

Aprenda a melhorar seu auto-estima, Confira 10 passos :


Embora muitos de nós não tenhamos noção que somos os nossos maiores inimigos, há sempre uma oportunidade de nos abrirmos ao entendimento do grandioso “Ser” que somos e iniciar um processo evolutivo transformador. Aprenda aqui o que é a Auto-Estima e em 10 passos melhorar a sua visão de si e a sua valorização pessoal.

1. Transforme as lamentações em decisões. Deixe de ser uma pessoa passiva, inerte e assuma de si para si a responsabilidade de que a mudança da sua vida está nas suas mãos.
2. Trace objectivos alcançáveis e possíveis, mesmo que precise de etapas para a sua conquista, permita-se acreditar e decida com passinhos de bebé pequenas etapas e estratégias que lhe permitam aos pouco se ir aproximando do objectivo máximo. Não se esqueça que metas inatingível apenas servem para promover a frustração e para baixar a sua Auto-Estima.
3. Trabalhe o seu Auto-Conhecimento, questione-se sobre os seus valores e pergunte-se se os valores em que acredita lhe estão a dar soluções positivas na sua vida. Se não, por mais bonitos que sejam os valores se apenas servem para nos derrubar, questione-os. Analise o que realmente é essencial e importante na sua vida. Isto irá ajudá-lo a tomar algumas decisões e a mudar algumas atitudes.
4. Assuma perante si as suas limitações e aceite-as com amor, a culpabilização e depreciação baixa a Auto-Estima. Não significa com isto que se vá tornar uma pessoa acomodada, antes pelo contrário, assumir limitações e virtudes é a única forma de podermos depois trabalhar-nos no que é possível melhorar. O que ainda não é possível melhorar, paciência, um passinho de cada vez. Não desperdice tempo e esforços a mandar-se a baixo e a depreciar-se, essa energia pode ser aproveitada para novas conquistas. Não exagere na perfeição também dê-se a oportunidade de fazer o que pode sem se culpar e sem se Auto-punir.
5. Dedique-se a alguma actividade que goste mesmo muito e onde ache que é bom. Ser bom em algo que aumenta a sua confiança e é divertido.
6. A Beleza por si só não traz felicidade. A Alegria e confiança trazem atractividade. Saiba como tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, apreciá-los e evidência-los.
7. Aprenda a aceitar e a lidar com os seus desafios da vida (problemas). Questões por resolver podem minar sua confiança. Decida o que precisa ser feito, fazê-lo e seguir em frente, ter força para resolver as suas questões amplifica a sua Auto-Estima.
8. Nunca, jamais se critique a si mesmo. Quando queremos vender um produto não vamos fazer má publicidade dele porque ninguém o vai querer, em termos vivenciais é igual se nos depreciamos contantemente perante os outros eles irão aprender a fazer o mesmo connosco porque é assim que os estamos a ensinar. Substitua palavras negativas com positivas ou neutras.
9. A qualidade de seus relacionamentos tem um profundo efeito sobre sua Auto-Estima. Evite pessoas que tenham pena de si, ou que se queixam muito. Encontrar novos companheiros optimistas que estão desfrutando a vida como a sua atitude vai passar para você. Também, se estamos sempre a falar de coisas negativas e de problemas acabamos por afastar os outros de nossa vida. Irradie positividade, seja um sol e ilumine as pessoas à sua volta, tatue o coração dos outros com boas atitudes e será assim que eles o recordarão.
10. Sorria e seja uma pessoa delicada, a sua expressão facial e postura corporal afectam suas emoções e podem mudar o dia de outras pessoas. As pessoas sorridentes são sempre lembradas com um sorriso.

Aprenda aos poucos como pode passar um bom sentimento positivo aos que o rodeiam. Este documento “Auto-Estima, 10 passos para melhorar” pode ser o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida. Cuide de si como se fosse o seu melhor amigo e seja você mesmo a mudança que gostaria de ver nos outros, dê o exemplo e outros o seguirão. Aprenda aos poucos como desenvolver a sua Auto-Valorização e assim aumentar a sua Auto-Estima.

Escola Dinâmica...

Cidade do Nordeste realiza "enterro de uma cachorra"

Um fato, no mínimo, inusitado foi registrado, na cidade de Campo Redondo. Populares enterraram a cachorra conhecida por Piabinha. Segundo relato de populares em redes sociais, a cadela costumava acompanhar todos os enterros da cidade, e virou simbolo de solidariedade entre os campo-redondenses. O fato parou Campo Redondo, que foi dar o último adeus a aquele animal que sempre acompanhava os enterros e comovia os familiares e amigos dos entes mortos naquele município.

O enterro da cachorra em Campo Redondo lembra o filme “O Alto da Compadecida”, onde uma cachorra foi enterra da para agradar o coronel da cidade. Resta saber se o padre de Campo Redondo deu a benção em latim ao animal.

Cariri em Ação

Ministério da Educação abre inscrições para o Fies

 
 
O Ministério da Educação (MEC) abre nesta segunda-feira (23) inscrições para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2015. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 30 de abril.
A portaria que dispõe sobre o prazo de inscrição está publicada na edição de segunda-feira (23) do Diário Oficial da União. Define também que serão observados os indicadores de qualidade de instituições de ensino superior para a concessão do financiamento.
Um guia divulgado pelo MEC informa que para se inscrever o estudante deverá acessar o sistema informatizado (SisFies) e inserir os dados solicitados. Após prestar essas informações, receberá mensagem no endereço eletrônico informado para a validação do cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFies e fará sua inscrição informando os dados pessoais, do curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.
Para realizar a inscrição clique aqui.
Após concluir a inscrição, o estudante deverá validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de ensino, em até dez dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da inscrição.
Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.
No ano passado, o ministério alterou as regras para concessão de novos contratos do Fies. O estudante terá que obter um resultado mínimo de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir o financiamento. Disciplinou também o uso simultâneo de recursos do Fies e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Um estudante só poderá usar os dois programas quando tiver bolsa parcial do ProUni e o complemento do Fies for para o mesmo curso e na mesma instituição de ensino superior.
Saiba como funciona o Fies
O Fies financia de 50% a 100% dos encargos educacionais, dependendo da renda familiar mensal bruta e do comprometimento dessa renda com os custos da mensalidade. Podem requerer o financiamento alunos com renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos.
A taxa de juros é de 3,4% ao ano, e os estudantes só começam a amortizar o financiamento 18 meses após encerrar o curso. O prazo para quitar a dívida é de três vezes o período financiado acrescido de doze meses. No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o aluno tem 13 anos para amortizar o financiamento (3 x 4 anos do curso regular + 12 meses).
Fonte: Agência Brasil