É verdade que refrigerante de cola faz mal para os ossos?

http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/alimentos/img/08.jpg Os refrigerantes à base de cola, frequentemente, são acusados de fazerem mal aos ossos. E segundo a professora de Nutrição do Centro Universitário Senac, Roseli de Moura Espíndola, não é apenas boato, é fato. 


 “As bebidas à base de cola apresentam grande quantidade de fosfatos que, presentes no lúmen intestinal, podem formar cristais insolúveis com o cálcio, diminuindo a absorção intestinal do mineral”, ou seja, esses refrigerantes dificultam a absorção de cálcio, que é necessário para os nossos ossos, explica Roseli. Ela recomenda, ainda, que o consumo deste tipo de refrigerante seja evitado ou moderado.

ARENITO


Homem comete suicídio se jogando embaixo de retroescavadeira em Santa Cruz do Capibaribe


No final da manhã desta quarta-feira (22) um homem se suicidou ao se jogar em baixo de uma retroescavadeira na Avenida Braz de Lira, próximo a conhecida Ponte Nova em Santa Cruz do Capibaribe. 


 Segundo as informações, a vítima foi identificada por Antônio Carlos Pontes (33 anos), o mesmo era conhecido por “Tom Pontes”, que trabalhava como webdesign. Populares informaram que a vítima saiu da Rua Amaro Manoel da Paixão e ao perceber a aproximação da retroescavadeira, o mesmo se jogou embaixo do veículo, não dando tempo do maquinista frear.


 De acordo com familiares, o mesmo estava passando por problemas de depressão, devido ao uso de drogas e que objetos cortantes eram escondidos pelos familiares, para que a vítima não pudesse tirar a sua própria vida.  O condutor da retroescavadeira foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda para prestar esclarecimentos, já o corpo foi encaminhado para a funerária. (Com informações do BlogDoNeyLima)

POSTO LINS - ORG : GENA E GIM


Pátio da Escola Dinâmica ficou verde e amarelo em comemoração ao Descobrimento do Brasil


 





Na tarde da última quarta-feira (22), comemorou-se tradicionalmente o dia do Descobrimento do Brasil. Em homenagem a essa data marcante, a Coordenação Pedagógica, com o apoio dos professores, reuniu os alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental no pátio da escola para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

Perfilados e em postura, os alunos cantaram os versos que tão bem descrevem a nossa pátria amada. A Coordenadora Pedagógica da Escola Dinâmica Mauricélia Reis, destacou o quanto é importante sentirmos orgulho do nosso Hino Nacional por tudo o que ele representa, sendo um dos principais símbolos de nosso país.  

"Ao ser executado, o Hino Nacional enche nosso peito de emoção e orgulho. O sentimento de patriotismo nos motiva a acreditar sempre mais e ter esperanças no Brasil, e isso são valores fundamentais também para a Educação. As crianças precisam aprender amar seu país e conhecer nossos símbolos. Não poderíamos deixar de comemorar a data do descobrimento do nosso país e o Hino Nacional é um instrumento ideal para uma ocasião tão especial" Disse a Coordenadora.