HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHO ! 1º DE ABRIL


Mulher tem mais facilidade para engordar do que o homem? Saiba agora.












As mulheres saltariam de alegria se a indagação fosse apenas um mito. No entanto, de fato, elas engordam com mais facilidade que os homens. De acordo com a professora da Universidade Anhembi Morumbi, a mulher tem mais tecido adiposo em sua formação corporal. Além disso, o metabolismo feminino fica mais lento do que o do homem após os 30 anos. 

Não é a toa que a maioria das mulheres é escrava da balança e foge dos doces e “tentações” como o diabo da cruz. Porque se não bastassem os motivos já citados que as tornam mais vulneráveis às gordurinhas, a mulherada conta ainda com a “dependência” de serotonina. Este hormônio está associado à sensação de bem-estar e carboidratos como pães, massas e doces - como o chocolate - auxiliam na sua produção. 

Por isso, o desejo por esses alimentos aumenta no final da tarde, quando a redução do hormônio é mais expressiva, ou no período pré-menstrual. Luciana Setaro destaca ainda que a gordura na mulher se acumula na região do bumbum e das coxas, enquanto no homem se concentra no abdome.

Criança de dois anos e 11 meses morre ao ser atingida por disparo de arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

Uma criança de apenas dois anos e 11 meses de idade foi atingida com um tiro na cabeça, na noite desta quinta-feira (30), em Santa Cruz do Capibaribe. O crime ocorreu na Travessa João Glicério do Nascimento, Bairro Bela Vista. Segundo informações, dois elementos tentaram matar um adolescente de 15 anos que já teve passagens pela polícia. 

Durante a tentativa de homicídio um dos disparos acabou atingindo na cabeça a criança Lauane Souza da Silva, de apenas dois anos e 11 meses de idade. A garota é irmã do adolescente que era alvo dos bandidos. 

Ele já teria sofrido uma tentativa de homicido anteriormente. A criança foi socorrida ao Hospital Municipal e encaminhada para a Capital Pernambucana em estado gravíssimo. Onde veio a falecer na madrugada desta sexta feira (01). 

Do Blog do Ney Lima

ARENITO


Programação do São João de Campina Grande 2015




Foram divulgadas na manhã desta terça-feira (28), na Pirâmide do Parque do Povo, algumas das atrações da edição 2015 do São João de Campina Grande. O evento acontecerá entre os dias 05 de junho á 05 de julho. Entre as diversas novidades desse ano, destaca-se uma réplica do antigo Cine Capitólio, onde serão exibidos filmes de produção local para os turistas e visitantes. 

Outra novidade é o espaço "Quadrilhaço", que ficará localizado em frente à réplica da Catedral Nossa Senhora da Conceição e onde serão exibidas as apresentações culturais das quadrilhas locais e regionais. Além do tradicional São João realizado no Parque do Povo, outros eventos acontecerão simultaneamente, como: Exposição do Memorial do "São João de Campina", Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, Projeto Cultura e Fé, Corrida do Jegue e os festejos juninos nos distritos de Galante e São José da Mata.

 A estimativa do evento é que cerca de 2 milhões de pessoas compareçam à edição do São João 2015. As datas e os horários das atrações do Parque do Povo ainda não foram divulgados. Além das atrações em destaque, há ainda uma lista com 35 atrações que serão anunciadas em maio.

Confira as atrações : 

Amazan Antônio Barros e Cecéu As Coleguinhas Assisão Aviões do Forró Banda Afrodite Banda Encantus Banda Magia Biliu de Campina Bonde do Brasil Cabruêra Capilé Cavalo de Pau Cezinha Coroné Grilo Desejo de Menina Dorgival Dantas Edimar Miguel Elba Ramalho Eliane Felipe Lemos Flávio José Forró Karkará Forró Zuêra Forró da Curtição Forró da Manha Forró das Antigas Forró do Imperador Gabriel Diniz Gatinha Manhosa Genival Lacerda Geovane Júnior Jorge de Altinho Jurandir da Feira Luan e Forró Estilizado Lucy Alves Magníficos Nando Cordel Os 3 do Nordeste Os Gonzagas Os Nonatos Pinto do Acordeon Ramon Schnayder Raniere Gomes Saia Rodada Tan - Forró Romântico Tom Oliveira Tony Dumond Waldonys Zé Ramalho

Alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Dinâmica encenam peça teatral






A peça foi idealizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Dinâmica. Eles foram responsáveis pela montagem, cenários, produção e realização da peça. Este foi um projeto planejado desde fevereiro, com o objetivo de criar um espetáculo que servisse de entretenimento para as crianças e atrativo para outros públicos. A peça também foi mais uma alternativa para os alunos arrecadarem fundos para a realização da festa de conclusão do Ensino Médio que acontecerá em dezembro de 2015. 

Ao todo, dezenove alunos estiveram envolvidos no projeto, dentre eles 14 foram atores e 5 deram assistência na produção. A aluna Geiziane Cordeiro interpretou a princesa do castelo, Yanka Beatriz a governanta da princesa, Alice Araújo a princesa, Natan Félix o príncipe. Isabela Barros, Adilson Faustino e João Augusto ficaram com o papel dos três duendes, Ruth Morais e Aline Bezerra fizeram as duas bruxas, já as alunas Maria Clara e Eduarda Souza interpretaram o papel de fadas, Larissa Xavier e Emmily Santos ficaram com as duas palhaças. A aluna Brenda Colino deu vida a índia Pocahontas, que tinha a missão de narrar a peça. Yara Jayne, Iasmim Barros , Matheus Silva, Marcela Barbosa e Kelly Ferreira foram os alunos que ficaram na produção dando todo apoio logístico. 



A peca foi um grande sucesso e os alunos receberam muitos comentários positivos: "Gostei! Ótimo desempenho de todos participantes, figurino caprichado, enredo interessante. Realizado com amor. Estão de parabéns!", disse Maria Lisboa Felix Dantas que esteve no Teatro Municipal. "Peca muito divertida voltada para as crianças. Incentivar as crianças a cultura é muito importante! Adorei", falou Márcia Aragão, outra expectadora.