Desespero e revolta marcam sepultamento da menina Lauane de 2 anos morta a tiro em Santa Cruz do Capibaribe











Na manhã deste sábado (02) foi sepultado o corpo de Lauane Maria da Silva, de 2 anos e 11 meses. A criança faleceu, na madrugada de sexta-feira (01) no Hospital da Restauração em Recife, em decorrência de ter recebido um disparo de arma de fogo na cabeça na noite da última quinta-feira (30). 

Na ocasião, criminosos armados tentaram tirar a vida de seu irmão, um adolescente de 16 anos, mas acabaram atingindo a criança e também um tio da vítima, este último com dois tiros de raspão. A chegada do corpo se deu na noite de sexta-feira e o velório se seguiu por toda a madrugada. Por volta das 10h, foi iniciado o cortejo, que foi acompanhado por centenas de pessoas. (Ney Lima)

Dia das Mães: Homenagem da Escola Dinâmica


Nem Dengue nem Chikungunya: Zika vírus pode ser o causador da virose misteriosa que atinge nossa região



Conhecido como o transmissor da dengue, o mosquito Aedes Aegypti tem assustado a população Pernambucana e de outros estados do Brasil. Além da Dengue, o mosquito passou a transmitir outras doenças. Uma nova doença, tem afetado milhares de pessoas, sem que haja um diagnóstico preciso e pelos sintomas pode ser o Zika Vírus. 

Uma pessoa contaminada pelo vírus Zika tem sintomas semelhantes aos da dengue, como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. No entanto, o vírus é mais fraco e os sintomas mais brandos. O vírus Zika foi identificado pelos pesquisadores Gúbio Soares e Silvia Sardi, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (ICS/UFBA) nesta semana, por meio de amostra de sangue de pacientes do município de Camaçari. 

Segundo Soares, a doença tem atingido diversos moradores de Camaçari, Salvador, Feira de Santana e outros municípios da região. "Zika não é tão grave quanto dengue ou Chikungunya ", afirmou o professor em comunicado divulgado pela UFBA. Além disso, não há registros de morte por Zika. "O quadro parece alérgico, é mais tranquilo e o tratamento é o mesmo”, explica o pesquisador. Além destes sintomas, o paciente pode apresentar sinais de conjuntivite.

 O vírus é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, Aedes albopictus e outros tipos de Aedes, mas nunca havia sido detectado antes no Brasil ou na América Latina. Há registros de que o vírus Zika foi isolado pela primeira vez no fim da década de 1940, por meio de estudos realizados em macacos que habitavam a floresta de Zika, na Uganda. Em humanos, o primeiro caso foi registrado em 1964, na Nigéria, e o primeiro surto fora dos continentes asiático e africano foi na Oceania, em 2007. Ainda não há estudos comprovados, mas há suspeitas de que a doença do Zika possa ser transmitida sexualmente entre humanos. (Merece Destaque)

FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO EM TAQUARITINGA COM ESPINGARDA CALIBRE 12





A Polícia Militar através da equipe do GATI apresentou pelo menos duas pessoas na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações, os elementos estavam bebendo no Sítio Algodão na zona rural de Taquaritinga do Norte quando populares informaram aos policiais que a dupla estaria efetuando disparos de arma de fogo

. De imediato a guarnição abordou os envolvidos e encontrou no local um cartucho de espingarda cal 12, deflagrado. Indagado sobre o armamento, os imputados alegaram desconhecimento, sendo que um deles, Eronildo Lopes de Brito, vulgo “Francisco”, de 44 anos de idade, negou-se a entregar os documentos. 

O segundo envolvido foi identificado como sendo Lucas Carlos Ferreira de Aragão, vulgo “Luiz”, de 25 anos, residente na Rua Professora Valdenice Aragão Araújo no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz. Na DEPOL foi constatado que o Eronildo tinha em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do estado de São Paulo. Ele foi encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. (Agreste Notícias)

POSTO LINS - ORG : GENA E GIM