PE 160: colisão envolvendo Fiat Uno, Civic e Van deixa um morto e outra pessoa ferida






TAQUARITINGA DO NORTE: Um grave acidente aconteceu na manhã de hoje (08), na PE 160 próximo ao Parque Xô Boi, nas imediações de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. Na ocasião, um Fiat Uno de cor prata, placa KJM 0373 de Taquaritinga do Norte, conduzido por Edivaldo Tavares da Silva, mais conhecido como Pixau, chocou-se de frente com uma Van de placa AIK 7800. Segundo informações de populares que trafegavam pelo local na hora do acidente, o condutor do Fiat fez uma ultrapassagem indevida pela faixa contrária vindo a colidir com um Honda Civic, rodou na pista e bateu frontalmente na Van, vindo o mesmo a falecer dentro do carro, enquanto sua esposa, Edilene Maria (FOTO ABAIXO), que é agente comunitária de saúde em Toritama, foi socorrida pelo SAMU de Santa Cruz do Capibaribe e levada para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão onde foi atendida e não corre risco de morte.

O grave acidente deixou o trânsito congestionado nos dois sentidos e provocou um grande engarrafamento na PE-160 que está sendo duplicada. Esta fatalidade que resultou na morte de Pixau que estava indo com a sua esposa Edilene a Santa Cruz do Capibaribe na ocasião, deixou triste os seus familiares e amigos de Vila do Socorro, pão de Açúcar e Toritama, onde o mesmo que era sulanqueiro, era muito conhecido e integrava um trio regional de forró na Capital do Jeans e também era conhecido dos peladeiros por apitar partidas de futebol. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. Em instantes maiores informações. (Fonte: Blog Mural do Leno / PE 190 Graus / Fotos: Reprodução Watzapp)

Mulher fica nua no Centro de Caruaru

(Foto: Intenet)

Ainda não se sabe o motivo, mas as cenas abaixo estão circulando na internet na manhã desta segunda-feira (08). Nas fotos, uma mulher completamente nua chama a atenção na Rua XV de Novembro no Centro. Diversas pessoas tem compartilhado as fotos nas redes sociais.

De acordo com populares, a mulher sofre de transtornos mentais e esta já não é a primeira vez que isso acontece.

Portal Mídia Urbana

Alunos da Escola Dinâmica realizam ação de prevenção à Dengue








A cada 12 segundos um novo caso de dengue é registrado no Brasil e o número de casos notificados da doença já passa de 745 mil. Um aumento de 234% em relação ao mesmo período do ano passado. São 367,8 casos a cada 100 mil habitantes, o que já é considerado índice de epidemia segundo a Organização Mundial de Saúde. 


As regiões sudeste (573,3 casos notificados por 100 mil habitantes) e centro-oeste (560,7 por 100 mil habitantes) apresentam a maior incidência de casos. Em seguida vem o nordeste (173,7/100 mil habitantes), o sul (159,8/100 mil habitantes) e o norte (156,6/100 mil habitantes). 


Sabendo disso, o professor de Filosofia, Alex Leandro, desenvolveu recentemente uma ação com alunos do 9º ano "A" do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica, com o objetivo de alertar a população para alguns cuidados básicos que podem evitar a proliferação do mosquito. 

"Como sabemos, a Dengue é um dos grandes problemas do país atualmente. Envolver os alunos nesse tema é uma forma de desenvolver neles um senso de contribuição para uma sociedade mais consciente na prevenção de doenças. Eles produziram todo o material de campanha e com isso, ficaram sabendo mais sobre a Dengue e as formas de prevenção." Disse o professor Alex Leandro. 


A ação foi executada nos principais semáforos localizados no centro de Santa Cruz do Capibaribe. No momento de parada dos veículos os alunos distribuíram panfletos e orientaram os condutores e passageiros sobre a importância de tomar alguns cuidados no dia a dia. para evitar a contaminação do vírus da Dengue.