Escola Dinâmica


Polícia brasileira é a que mais mata no mundo !




Brasil e Estados Unidos têm em comum números trágicos. A força policial brasileira é a que mais mata no mundo. A americana é considerada uma das três polícias mais violentas. É o que diz um relatório da organização Anistia Internacional, divulgado nessa segunda-feira (7). O documento traz números assustadores da violência policial. 

O relatório sugere a criação de ferramentas para reduzir as mortes por violência policial. Entre elas, investigações independentes, punições em caso de abuso e regras mais rígidas sobre a atuação dos agentes da lei, estatutos que deixem claro quando o uso da força se justifica. Brasil e Estados Unidos são os destaques do levantamento. O Brasil aparece como o país que tem o maior número geral de homicídios no mundo inteiro. Só em 2012, foram 56 mil homicídios. Em 2014, 15,6% dos homicídios tinham um policial no gatilho. Segundo o relatório da Anistia Internacional, eles atiram em pessoas que já se renderam, que já estão feridas e sem uma advertência que permitisse que o suspeito se entregue. 

A maioria dos policiais nunca foi punida. A Anistia Internacional acompanhou 220 investigações sobre mortes causadas por policiais desde 2011. Em quatro anos, em apenas um caso, o policial chegou a ser formalmente acusado pela Justiça. Em 2015, desses 220 casos, 183 investigações ainda não tinham sido concluídas. 

Nos Estados Unidos, não existem números oficiais sobre a violência policial no país inteiro. Mas estatísticas regionais sugerem que o perfil das pessoas mortas pelos agentes da lei é muito parecido com o do Brasil. A maioria é de homens negros e jovens.

SEGURANÇAS DO MODA CENTER PRENDEM TRÊS ASSALTANTES NO INTERIOR DO CENTRO DE COMPRAS‏



Era por volta das 4h desta segunda-feira (14), quando dois homens armados assaltaram um ônibus de clientes, de São Miguel do Tocantins (TO), que estava estacionado no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe. Ao perceberem a ação, os seguranças do Moda Center acionaram a polícia e começaram a montar o cerco para capturar os assaltantes. Durante a perseguição, o grupo iniciou uma troca de tiros com os policiais. Aproximadamente dez disparos foram efetuados. Por sorte, ainda não era horário de feira. Foram presos Junior Santana de Souza (26 anos) e Marcos da Conceição Santos (22 anos), ambos naturais de Pedras de Fogo (PB). 


Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, além dos pertences de cinco vítimas. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante. A polícia informou que, na manhã desta segunda-feira, um homem identificado por José Auriano da Silva, procurou a delegacia para registar um boletim de ocorrência e acabou sendo detido.


 É que ele foi apontado pelos presos como sendo um terceiro participante do assalto ao ônibus no Moda Center, e que usaria uma caminhonete Chevrolet S10 para dar apoio aos outros criminosos. Já por volta das 9h, outro homem foi preso praticando assaltos dentro do Moda Center. Com Abidiel José Souza Silva (21 anos) foi encontrado um revólver calibre 38 e a importância de 1.253 reais proveniente de roubo. 

Segundo a polícia, o acusado, que reside em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus (PE) já respondia em liberdade pela prática de assalto. Ele também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local. De acordo com Walmir Silva, gerente de operações e segurança do Moda Center, em ambos os casos, a segurança do empreendimento foi primordial para a captura dos bandidos. (Blog do Melqui)