Taquaritinga do Norte terá Parque Urbano Ambiental




O governador Paulo Câmara assina, nesta segunda-feira (21), no Palácio do Campo das Princesas, convênios de cooperação técnica para a implantação de Parques Urbanos Ambientais em cinco municípios pernambucanos: Taquaritinga do Norte, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Bezerros e São Caetano. Batizado de “Janelas para o rio”, o programa será executado nas bacias hidrográficas dos rios Capibaribe e Ipojuca. Com prazo de execução de 20 meses, a iniciativa conta com um investimento de R$ 11,2 milhões, recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Ainda durante a solenidade, o governador assina as ordens de serviço para duas outras ações.

 A primeira viabilizará a ampliação da rede de monitoramento meteorológico e de alerta operada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), por meio da sua sala de situação. A segunda ação consiste em realizar o diagnóstico ambiental dos reservatórios de Pirapama, Jucazinho, Carpina, Tapacurá, Poço Fundo e Várzea do Una. (Por Paulo Pereira | PEmais)

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS 2015 EM TAQ. DO NORTE


Aconteceu na noite de sexta-feira (18) na quadra de Esportes Padre Estanislau a abertura dos “jogos escolares municipais”, importante competição estudantil que oportuniza o estímulo às atividades que favorecem o bem estar do ser humano, com ênfase nos cuidados com a saúde, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens.


A solenidade foi coordenada por Ilka Paloma Secretária de Educação e contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo. Desfilaram representações das escolas estaduais, municipais e particulares, alunos se revezaram carregando a tocha que acendeu a pira com o fogo simbólico dos jogos, e belas apresentações culturais encerraram o evento.

Charge - Atendimento nos Hospitais Públicos


ESCOLA DINÂMICA


Prefeito Evilásio realiza festa de aniversário com secretários e funcionários da prefeitura


No último sábado (19), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), reuniu secretários, funcionários da prefeitura e familiares para comemorar seu aniversário.


A festa aconteceu em um sítio pertencente ao empresário Gena Lins, às margens da PE-130, próximo ao centro da cidade.


Vários secretários, ocupantes de cargos comissionados e apenas pessoas muito próximas do prefeito participaram da comemoração, regada a feijoada.



No centro do bolo estava escrito "Obama do Agreste", apelido que o próprio prefeito faz questão de usar quando fala de si. A animação da festa ficou por conta do forrozeiro Bardigão.

Por : Paulo Pereira

As fotos foram extraídas do Facebook do radialista Marcelo Tabosa e do Assessor de Imprensa da prefeitura, Marcos Xavier.