Natal Vip entrará na sua 4º Edição em Taquaritinga do Norte, Confira :

Natal Vip - Arquivo 2013 (Badabarreira)

O Natal Vip deste ano, festa que entrará na sua 4ª edição em Taquaritinga do Norte, acontecerá no dia 19 de Dezembro, no Clube Serrano. Este ano contará mais uma vez com a participação das duas bandas forrozeiras Forró dos Bossas e Forró Levado, que fizeram parte da nossa festa o ano passado.


E em especial os dois irmãos, (Pedrinho e Arthur), dupla forrozeira e sertaneja, que pela primeira vez estrearão, sua carreira solo em Taquaritinga, que vem com um repertório atualizado, no Natal Vip deste ano. Vale ressaltar também que Pedrinho (Pedro Emanuel), lançará sua música "Lembrança à Toa", música de autoria própria.

Blog Comunitário // Isaque Levi

Confira um vídeo do Natal Vip Ano 2014 :

Acusado de assassinar Gabriel Vergett é preso no município de Bonito, Confira :

Foto : Grupo Toritama em Foco - whatsap

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar prendeu no município de Bonito (PE), Marcelo Manoel da Silva (34 anos), o mesmo é acusado de ter assassinado o jovem Gabriel Vergett Joventino (15 anos), em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte 

. Segundo o policiamento, Marcelo estava acompanhado de mais três elementos, que entraram em um bar localizado no Centro de Bonito e anunciaram um assalto, que chegaram a roubar sete aparelhos celulares, dois deles com rastreadores e um veículo Corola. Após o assalto, os elementos tentaram fugir em dois veículos, um seguiu no carro e três em duas motos. 

O policiamento esteve no local, onde visualizaram as presenças dos elementos, que houve uma troca de tiros, onde dois conseguiram fugir. Marcelo Manoel (34 anos) e José Edson Bezerra, conhecido por “Galego” (18 anos) perderam o controle da moto e caíram, sendo então capturados. 

A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Bezerros, onde foi cumprido o mandado de prisão contra Marcelo, expedido no último dia 15 de outubro pela Comarca de Taquaritinga do Norte. Marcelo que residia na Rua da Roseira em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, foi encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza de Caruaru-PE.

Blog do Ney Lima - Informações

Festival de cinema 'Curta Taquary' divulga programação da 8ª edição


O festival "Curta Taquary" divulgou nesta terça-feira (20) a lista dos curtas-metragens selecionados para a 8ª edição do evento. Dos 522 filmes inscritos, 165 foram escolhidos. As produções são de 17 estados brasileiros e 25 países. O evento será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, em Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano.

 A coordenação do festival informou que este ano serão realizadas três mostras competitivas: Competitiva Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra. Além disso, também ocorrerão mostras paralelas, como por exemplo a de Curta Animação e a de Sessão Especial. Para conferir a lista de selecionados e as mostras que serão realizadas, acesse o blog do evento. 

As exibições irão ocorrer na praça Otto Sailer, no Centro do município, e em escolas públicas. De acordo com o diretor do evento, Alexandre Soares, desde o primeiro ‘Curta Taquary’ foram registrados 25 mil participantes. Destes, 10 mil estiveram presentes no ano passado. Para este ano ele espera 15 mil pessoas e prepara algumas novidades. “Vamos ter uma participação maior de curadores e diretores internacionais vindos de 15 países provenientes da América Latina, Europa e África”, contou o diretor ao G1. Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. (g1)


Professora Lia Lucena fará lançamento do seu primeiro livro em Taquaritinga do Norte ;

Blog Pemais
A professora Maria da Conceição Lucena, de 57 anos, conhecida popularmente em Taquaritinga do Norte por 'lia Lucena', fará na noite deste sábado (31), o lançamento do seu primeiro livro. Sempre envolvida em projetos que promovem a inclusão, a professora é a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONDEF) no município. 

 "Há muitos anos me dedico ao estudo da Psicologia. Estudando e pesquisando, analisando teorias, cheguei à conclusão que posso contribuir para explicar muitas perguntas, cujas respostas dadas até o momento, julgo incompletas", explicou.


O livro escrito pela professora Lia Lucena aborda a Psicologia e a Compreensão do Desenvolvimento Humano; Tendências etárias; Origem da Psicologia; Comportamento; A Psicologia da Forma; Afetividade e Autoestima; A Inteligência; A Psicanálise e A Psicopedagogia.

Pemais

SERVIÇO:

 Lançamento do livro: Psicologia, Desenvolvimento Humano e Aprendizagem 
Editora: WDT 
Número de Páginas: 144 
Preço: R$ 30,00
 Local: Clube Serrano, centro de Taquaritinga do Norte