APRENDENDO COM A VIDA.



A vida, presente maior do Criador, é a escola mais interativa que existe; ela funciona em várias etapas, cada uma com características próprias e sob uma ordem cronológica rigorosamente imutável. Do início ao fim, ela se apresenta sob várias facetas, mas cabe ao nosso estado de espírito a tarefa de intensificar os bons momentos e transformar as amarguras num alimento palatável, para que os anos vividos nos proporcionem a maturidade serena.

 Nos primeiros dias após nascidos, aprendemos instintivamente, que não estamos sozinhos e, que devemos saborear a vida tal como ela se apresenta. Na tenra infância a vida se torna mais dinâmica e ativa, momento em que descobrimos o prazer de sermos felizes e, extraímos o melhor dela destituídos de qualquer dose de maldade, descobrimos a aprendizagem prática, e fortalecemos o nosso espírito de equipe, que nos ajudará a entender melhor o mundo e desfrutar dos seus sabores, com mais intensidade.

" Aprendemos que é imprescindível vivenciar as necessidades dos nossos semelhantes para que possamos desenvolver a virtude de servir ao próximo trazendo-lhe alegria e, encontrar em nossa existência o motivo maior para viver sorrindo, pelo prazer de despertar em nossos pares os sentimentos mais nobres, em suas essências. "

E a vida continua a mostrar seu lado gostoso ensinando-nos a garimpar pedras preciosas entre os cascalhos da bruta mina que se revela em nossa escalada existencial, pois nossa alegria estará onde estiver nosso coração, independente dos percalços que porventura venham a se abater em nossa jornada, pois estes, servem como motivação para forjarmos as bases sólidas do nosso caminho.

 A esperança por dias melhores é o maior alento para toda a humanidade, portanto é imperioso que se viva intensamente o que a vida nos oferece, ainda quentinho, fazendo da felicidade um meio, e não um fim, para que melhores se tornem todos os momentos que desfrutamos, e que a vida continue uma grande escola; o mundo, um emérito professor, e nós, atentos e eternos aprendizes.

Blog Vida de Idoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário