Evento sobre transposição do Rio Amazonas ocorrerá nesta sexta-feira (03) em Taquaritinga do Norte;

Fotos : Isaque Levi | Blog Comunitário

Nesta sexta feira, 03 de Junho, ocorrerá em Taquaritinga do Norte, o 2ª Ato pela Transposição da Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas. O evento será realizado no Grand Hotel Jorge Eduardo, localizado no Centro de Taquaritinga, e terá início a partir das 10hrs. 



Meio por cento da vazão da bacia hidrográfica do Amazonas, que joga no oceano atlântico 200 mil metros cúbicos de água por segundo, resolveria o problema da seca do Nordeste. É o que defende um projeto do Movimento Nordestino pela bacia do Amazonas, que propõe levar, por meio de tubulações, água do município de Breves, no Pará, até a cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A obra permitiria benefícios, como a perenização de rios do semiárido, o enchimento de barragens e a irrigação de terrenos de agricultura.

" O objetivo deste evento e de vários outros que estamos fazendo, com o mesmo objetivo, é acabar com a estiagem no Nordeste, que temos a 1.200 km de distância da maior Bacia Hidrográfica do Mundo. É fazer com que esse projeto, seja colocado em pratica o mais rápido possível, para acabar com as questões hídricas que ocorre no semi árido nordestino. " Disse Gel Caldas ( organizador do evento )

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário