O Ultimo ADEUS ao Ex-Prefeito de Altinho (Edmílson de Barros)



Os dias 28 e 29 de abril de 2016 entraram pra história de Altinho como datas que te lembrarão a saudade numa cidade que viveu a triste perda de um cidadão ilustre, culto e de uma integridade exemplar, Edmilson de Barros Melo. Uma comovente e emocionante experiência tomou a cidade em momentos de sentimentos mistos e de uma coletividade a centenas de pessoas que se dirigiram ao Ginásio poliesportivo Edvanilson de Barros Melo, local de eventos festivos, competições e de aglomeração popular, onde o destino preparou o espaço e a história vivenciou um evento adverso ao planejamento daquela estrutura mas que comumente trouxe a emoção como fator principal. Uma obra executada no Governo Edmilson de Barros Melo, em presente à população altinense, qual homenageia um de seus entes queridos, seu filho, serviu de palco para o espetáculo da união, fraternidade, solidarismo, gratidão e amor. 

Presentes num mesmo local: líderes sindicais, amigos, parentes, todos os ex Prefeitos que feriram o executivo municipal da cidade de Altinho, representantes institucionais das escolas, educandários, secretarias municipais e os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário em suas diversas estâncias, mais o povo que é o principal poder popular. Líderes religiosos dirigiram suas homenagens durante as quase vinte e duas horas de duração do velório. Durante o cortejo conduzido pela viatura do SAMU, as sirenes anunciavam a passagem do translado, como um grito de dor, um canto triste e sonoro reportado a imensidão de pessoas que acompanhavam com o olhar prostrado em lágrimas de gratidão, solidárias e firmes às calçadas, às esquinas do trajeto que exalou saudade e o sentimento forte de despedida. 

Numa última parada, o Palácio Municipal Dr. Antônio Lins de Figueiredo pôde receber seu filho ilustre, trazido pelas mãos de alguns amigos e parentes, como fiéis escudeiros que defendem e prestam em homenagem a maior honra cabível ao ser humano, o reconhecimento de sua honestidade, integridade, humanidade e dignidade. As bandas marciais Júlio Rodrigues Filho e Edmilson de Barros Melo entoaram seus timbres e marcaram um grande momento, divido pela grandiosa presença do povo, da beleza das flores e dos discursos emotivos que proferiam sentimentos. Emoção! ALTINHO fez uma grande homenagem, uma despedida digna a um grande líder, PAI e ser humano. Em nome de toda a imprensa que acompanhou todo esse triste momento de dor e também o feliz momento do reconhecimento, o site Altinho Show agradece e encerra votos de paz e conforto aos familiares que ficam e a você grande homem que parte, nosso leitor assíduo, em honras, te desejamos PAZ e um grande OBRIGADO.

Altinho Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário