Evento sobre a Transposição do Rio Amazonas é realizado em Taquaritinga do Norte;

Fotos : Isaque Levi | Blog Comunitário
Na manhã chuvosa desta sexta feira (04), ocorreu o 2º Ato pela Transposição da Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas. O evento foi realizado no Grande Hotel Jorge Eduardo, e contou com a presença de várias pessoas, como o prefeito do município, Evilásio Araujo e o seu vice Lero, o ex-prefeito Zeca, vereador Jânio Arruda, o fiscal de renda Pedro Junior, representando o prefeito Odon de Toritama-PE, seu secretário esteve também, o grande e famoso blogueiro Magno Martins, o empresário Robélio, a imprensa em geral, entre várias pessoas.

"Estamos aqui pra mostrar a viabilidade, mostrar a vocês que vocês serão o multiplicador deste projeto. Nos temos a maior Bacia Hidrográfica do Mundo, 7.500.000 milhões quadrados, muita gente pensa que o Amazonas fica a milhões de km do Nordeste, e que é impossível de se realizar o projeto, mais não é. Então não existe nenhuma impossibilidade de empecilho." enfatizou Geo Caldas, realizador do evento.



O Projeto do Movimento Nordestino pela bacia do Amazonas, tem o objetivo de acabar com a estiagem no Nordeste, que temos a 1.200 km de distância da maior Bacia Hidrográfica do Mundo e propõe levar, por meio de tubulações, água do município de Breves, no Pará, até a cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A obra permitiria benefícios, como a perenização de rios do semiárido, o enchimento de barragens e a irrigação de terrenos de agricultura.

O radialista Adriano Roberto destacou a importância do projeto e destacou em breves palavras sobre a falta dos representantes na Assembleia Legislativa para cobrar recursos.

" Sinto falta aqui de representantes nossos na Assembleia Legislativa, da Câmara Federal, porque estas pessoas hoje, estão afundando no mar de lama no nosso país e poderiam está aqui para poder mostrar, o que eles querem de bom em nosso país. Formalize um convite para eles, nós vamos cobrar, porque são eles que vão se engajar neste projeto junto com a população, porque são eles que serão chamados de políticos assistencialistas, são defensores da industria da seca. " declarou.

Isaque Levi | Da redação 
Blog Comunitário




CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO : 













Nenhum comentário:

Postar um comentário