Polícia controla rebelião na Penitenciária de Caruaru


Após um fim de semana de mortes, tumulto, destruição do patrimônio e muitos feridos, finalmente a polícia anunciou o fim da rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru. A situação foi controlada após a chegada da tropa do Batalhão de Choque, na manhã dessa segunda-feira (25/7). Os presos voltaram a fazer reivindicações e aceitaram ceder. O saldo de toda confusão foi de seis mortos, com um homem sendo decaptado. Ainda hoje mais informações sobre o caso.

NOTA DA SECRETARIA DE RESSOCIALIZAÇÃO

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que foi controlado no fim da manhã desta segunda-feira um principio de motim na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruraru. Nove reeducandos feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste, outros detentos com ferimentos leves estão sendo atendidos na própria unidade. O Batalhão de Choque, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior e Agentes Penitenciários estão no local.

 O secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues também se encontra a unidade. A Secretaria reafirma que desde o último sábado todas as ações estão sendo tomadas para manter a ordem dentro da unidade, pois compete ao Estado o total controle do Sistema Penitenciário de Pernambuco. O Governo de Pernambuco vai agir com rigor para coibir qualquer ato de violência e depredação do patrimônio público, bem como qualquer violação aos direitos humanos. (Blog Mario Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário