Programa Bandas de PE oferece oficinas em Taquaritinga do Norte



A Banda Musical Dom Luiz de Britto estará realizando entre os dias 21 a 23 deste mês de outubro, um Master Class na 'Dália da Serra', a iniciativa faz parte do projeto Bandas de PE, que faz um trabalho de capacitação de bandas no Estado de Pernambuco. As aulas serão realizadas no prédio da Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda, localizada no centro da cidade de Taquaritinga do Norte. 



Durante os três dias do evento serão oferecidas oficinas com músicos do Conservatório Pernambucano de Música, confira a grade de oficinas disponibilizadas: 

Regência com Sandoval Moreno 
Flauta Transversal com Frederica Bourgeois 
Clarinete com Crisóstomo Santos 
Saxofone com Cacá Malaquias 
Trompete com Ayrton Benck 
Trompa com Cisneiro Andrade 
Trombone com Gilvando Azeitona 
Tuba e Bombardino com Valmir Silva 
Percussão com Sérgio Soares  
e Editoração com Diógenes Coloral

Além de capacitações e apresentações das bandas filarmônicas no Conservatório, o programa visa desenvolver atividades de iniciação musical para crianças e adolescentes. O Projeto Bandas de PE é dividido em Formação, Difusão e Pesquisa. Para desenvolver o programa, os profissionais do Conservatório trabalharam a partir de três eixos estruturadores: democratização do estado (no que se refere a qualidade de vida; transposição do conhecimento levando em conta a interiorização da cultura e o desenvolvimento econômico para todos.

 Confira os horários: 

 Sexta 21/10: 15:00 as 17:30 e ensaio geral após o término das aulas.
 Sábado 22/10: 08:00 as 11:00 e 13:00 as 17:30 e ensaio geral após o término das aulas.
 Domingo 23/10: 08:00 as 10:00 e encerramento com apresentações e bandão.

 A organização do evento informa que não estão incluídas alimentação e estadia, e o aluno que deseja participar das aulas deve levar sua estante. Maiores informações podem ser adquiridas com Coordenador do Programa Bandas de PE, Diógenes Coloral, através dos telefones: (81) 98841.0326 ou 99880.8804.

Por Paulo Pereira 
Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário