Detran obriga usuário a pagar IPVA em janeiro, independente da placa



Não bastassem todas as despesas do início do ano, os proprietários de veículos usados terão que arcar com mais um pagamento na virada de 2017. O governo do Estado de Pernambuco publicou o Decreto Nº 43.866, estabelecendo novos prazos para o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pela nova regra, todos os pagamentos (independente do último dígito da placa) terão que ser iniciados em janeiro.

DATAS


A partir de 2017, o escalonamento passa a ser apenas de dias no mês de janeiro. Os veículos de placas com final 1 e 2 terão que pagar a cota única no dia 17 de janeiro e para quem optar pelo parcelamento a primeira cota será em 17 de janeiro e a segunda em 9 de fevereiro.

Para quem tem placa com finais 3 e 4, o pagamento terá que começar a ser feito em 20 de janeiro. Os carros de placa com final 5 e 6 pagam em 24 de janeiro, os de 7 e 8 em 27 de janeiro e os de 9 e 0 em 31 de janeiro. Em ano de crise, a antecipação do recolhimento do IPVA é uma estratégia para o governo do Estado fazer caixa, enquanto o usuário se descapitaliza ainda mais num mês em que já precisa arcar com matrícula escolar e IPTU.

Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário