ANTIBIÓTICOS NATURAIS - Conheça-os.



Os antibióticos têm um papel importante no nosso organismo; deixemos de lado a tendência natural de entender que se trata daqueles remédios vendidos na farmácia. Vamos clarear: Nosso sistema imunológico necessita ser constantemente alimentado para que possa manter sua eficácia em defesa do nosso organismo.

Como podemos fazer isso? 

Vamos ingerir, regularmente alimentos que sejam ricos em substâncias antibióticas, ou seja, aqueles que contém elementos químicos que naturalmente reagem com alguns microorganismos nocivos, evitando sua cadeia reprodutiva, consequentemente, na prevenção contra as doenças que nos acometem.

Eis alguns antibióticos naturais:

1. Limão -
É um forte bactericida e ainda tem a propriedade de manter o nosso sangue livre da acidez, elevando seu PH. (O limão apesar de ter ácido ascórbico, ao ser ingerido, reage com o sódio, tornando-se alcalino);

2. Mel -
O mel trabalha no combate às infecções e elimina bactérias;

3. Alho -
O alho tem forte ação antibiótica e elimina bactérias do nosso sangue;

4. Cebola Neutraliza -
Os agressores das vias respiratórias;

5. Gengibre -
Atua no combate às infecções e alívio das dores.

Blog Vida de Idoso

Toritama-Pe : Data oficial do 15º Festival do Jeans é divulgada;

Foto : Reprodução / Google


O principal evento de moda e economia da cidade de Toritama, situada no Agreste Pernambucano, teve sua data de realização adiada, visto que antes estava prevista para acontecer entre os dias 12 a 20 de Maio. Diante disso, foi divulgada a data oficial do 15º Festival do Jeans, ele que atrai diversos turistas de vários estados para a cidade e será realizado do dia 26 a 30 de Maio. 

O evento é marcado por rodadas de negócio, desfiles de moda, exposições, palestras, lançamento de novas coleções e shows artísticos durante as noites do festival, nos quais as atrações ainda não foram divulgadas. Os comerciantes mostram-se otimistas quanto às vendas e pedem que o 15º Festival do Jeans seja bem divulgado para que as pessoas de todo o país visitem a cidade, que fica a 170 Km da capital pernambucana.

Tv Nova Replay