Taquaritinga vivenciará os 129 Anos de Emancipação Política, com vasta programação;



Taquaritinga do Norte vivenciará neste fim de semana, seus 129 Anos de Emancipação Política. O evento será comemorado do dia (07) ao dia (10), com uma programação extensa de shows, desfiles cívicos, apresentações, lançamento, etc. A festividade também terá o Lançamento da 2ª edição do Livro O Sítio do Tio Bau, cuja autora chama-se Maria Wilma Torres, natural da nossa terra, que será realizado na Câmara de Vereadores do Município, no dia (06), a partir das 19 hrs. 



Os Shows Culturais também está recheado com várias atrações regionais, entre as principais como "PEDRO E ARTHUR E A BANDA NÍVEL 5", que se apresentarão na noite deste sábado (07/05), na Praça Central, a partir das 21hrs. Pedro e Arthur são artistas da nossa terra que ao longo do tempo vem demonstrando um grande desenvolvimento na carreira musical. Dois irmãos que começaram com um simples projeto na carreira solo do (FORRONEJO), que é a junção do forró mais o sertanejo, que assim,  vem conquistando o público em todos lugares que chegam, dando ótimos resultados. A banda Nível 5, que são jovens da nossa terra, se destacam em nosso município ao longo do tempo, representando o rock em nossa região.

Confira a Programação dos Show Culturais abaixo :

(06/05) - sexta-feira -
*Edson Campos e Banda - 22hrs

(07/05) - sábado -
*Pedro E Arthur - 21hrs
*Banda Nível 5 - 00hrs

(08/05) - domingo -
*Socorro e Mazé - 15hrs

(10/05) - terça feira -
*Netinho e Forró dos Inocentes - 21hrs

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário

TAQUARITINGA DO NORTE 129 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA – PROGRAMAÇÃO DE SHOWS CULTURAIS


Confira a programação completa de todas as programações que Taquaritinga vai vivenciar neste 129 Anos de Emancipação Política.

Feitosa Auto Peças & Serviços - TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA SEU CAMINHÃO.


Humberto participa de entrega de equipamentos em POÇÃO

















O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT), participou neste sábado (30) da entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de várias regiões do Estado, na cidade de Poção, no Sertão. Além de Humberto, também estavam presentes representante do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, prefeitos e lideranças políticas.

Foram entregues kits a mais de 20 municípios do Estado. O equipamento é composto por carro, computadores, impressora, geladeira e até bebedouro. O material vai ajudar os conselhos tutelares a ampliar e melhorar o atendimento. Para Humberto, a ação fortalece as entidades que lidam diretamente com crianças e adolescentes. 

“Os conselhos são responsáveis diretos por garantir os direitos da criança e do adolescente. Eles são a principal referência para jovens que vivem situação de vulnerabilidade. Por isso, tem que ser ampliados. Muitas vezes, os municípios não têm condições de arcar com o deslocamento dos conselheiros na hora de eles fazerem o acompanhamento às famílias. Tenho certeza com os novos equipamentos vamos melhorar essa situação no Estado”, afirmou o senador. Além da entrega do material, foi anunciado R$ 3 milhões em investimentos para os conselhos tutelares de outros 23 municípios. 

Os recursos foram garantidos pelo líder do governo, Humberto Costa, junto a Secretaria dos Direitos Humanos. As cidades de São José do Egito, Poção e Serra Talhada devem ganhar novas sedes. Cada uma deverá custar cerca de R$ 600 mil.


Estão previstos, ainda, 20 novos kits para outros conselhos tutelares do Estado: Ribeirão, Primavera, Serrita, Cupira, Quixaba, Granito, Bodocó, Pedra, Iguaraci, São Vicente Ferrer, Tamandaré, Salgueiro, Gameleira, Chã Grande, Toritama, Jurema, Cachoeirinha, Custódia, Itambé e Alagoinha.

Cidade em Foco