Mulher é baleada por assaltantes na Zona Rural em Taquaritinga do Norte;



Deu entrada no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, durante a noite deste domingo (15), Leomar Leandro da Silva, de 38 anos de idade, atingido por um disparo de arma de fogo ao sofrer um assalto no Sítio Mateus Vieira na zona rural de Taquaritinga do Norte. 

Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, dois elementos ainda não identificados, em uma motocicleta, se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto. Ao tentar reagir, a vítima foi alvejada com um tiro no abdômen. Após receber atendimento médico no Hospital Municipal de Santa Cruz, Leomar foi submetido a um exame de Raio-X, mas não corre risco de morte.

Blog Agreste Notícias

NÃO PERCAM ...! É SEXTA EM TAQUARITINGA DO NORTE.


Uma homenagem do Blog Comunitário para todos Garis ! 16 de Maio - Dia do Gari


Eles são os principais responsáveis pela manutenção da limpeza da nossa cidade e são muitos repeitados por todos. Acordam cedo ! Antes de raiar do novo dia, desbravam as nossas ruas e veredas. Trabalham incansavelmente para que os nossos caminhos estejam sempre limpos e livres. Estou falando dos garis, que diante da importância tem um dia dedicado especialmente para eles. Parabéns a todos GARIS que desempenham um pelo trabalho em todo nosso município.

Um forte abraço e parabéns pelo seu dia gari !

 Por : Isaque Levi | Blog Comunitário

Nordeste terá volume tão grande de chuvas que vai modificar até a geografia, dizem pesquisadores


De acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), ao Correio Online, chuvas torrenciais trarão um volume de água tão grande, a ponto de modificar a geografia nordestina, eliminando espécies e fazendo surgir novas fauna e flora. O desastre ambiental será provocado pela ação do homem, que resulta em emissão de gases do efeito estufa em altas concentrações e desequilibram o clima no planeta.

 O resultado disso é que as correntes marinhas irão reduzir em até 44% sua intensidade, provocando super aquecimento das águas do Atlântico, nas imediações da região Nordeste, produzindo maior evaporação e formação de chuvas em excesso. O aquecimento global vai arrefecer as correntes marinhas de duas formas. Uma delas é intensificando as chuvas nas altas latitudes do Atlântico Norte, onde as águas precisam ser mais densas para afundar e retornar ao Sul, realimentando as correntes. Se chove muito, reduz a salinidade da água e consequentemente sua densidade, dificultado o afundamento. 

A outra forma é derretendo as calotas de gelo sobre a Groenlândia, liberando água doce e também reduzindo a salinidade da água, exatamente nos sítios de formação das águas profundas, onde as correntes marinhas fazem o retorno, explicou o professor de Ciências da USP, Cristiano Chiessi, coordenador da pesquisa que estuda os efeitos da redução das correntes marinhas.

Seridó Notícias

FORRONEJO PRIME ! Dia 06 de Agosto em Taquaritinga do Norte.