EXCLUSIVO – POLÍCIA CIVIL CAPTURA MONSTRO QUE MATOU CRIANÇA EM TAQUARITINGA DO NORTE



A Polícia Civil capturou na manhã deste sábado (02), a pessoa de José Antônio dos Santos Irmão, de 51 anos de idade, no Assentamento localizado no Sítio Barreira na zona rural de Taquaritinga do Norte. Ele é acusado de assassinar com uma facada no pescoço a garotinha Ashley Yasmin, de 4 anos de idade e que estava foragido desde a manhã do último domingo (26 de junho), quando além de matar a criança ainda esfaqueou a ex-esposa Maria do Carmo Gomes Ferreira, de 51 anos, e o pai dela, o idoso José Gomes Ferreira Neto, de 80 anos de idade, esse último ainda se encontra internado no Hospital da Restauração (RH) no Recife. 



José Antônio foi condenado recentemente a 18 anos de prisão, por ter assassinado também sua primeira esposa na cidade de Caruaru, mas ainda não havia sido preso.



A crueldade do acusado revoltou toda a população do Agreste de Pernambuco, devido à monstruosidade do crime brutal, tanto por matar a menina que estava dormindo, como esfaquear o idoso que é portador de deficiência visual, sem oferecer qualquer condição de defesa das vítimas. A prisão aconteceu através de denúncia anônima. A equipe responsável pela captura do elemento é chefiada pelo delegado Dr. Victor Leite e composta pelos comissários Moacir, Lisboa e o Agente Melquiades, além da equipe que está de plantão nesse sábado, formada pelo escrivão, comissário Joel e o policial Antônio Júnior. O imputado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde serão adotadas as medidas legais e cabíveis. (Agreste Notícias)

Gena Lins comenta processo de construção da chapa majoritário do grupo Calabar




O empresário e pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PSB), esteve, na manhã desta terça-feira (28), participando, ao lado do prefeito Evilásio Araújo e demais correligionários, do programa Rádio Debate, onde comentou a respeito da sua pré-campanha, da situação do grupo Calabar e do cenário político na Dália da Serra. 


Ao comentar o processo de construção da chapa majoritária do grupo Calabar, Gena afirmou, “Nós temos que definir o cabeça do grupo, aquele que vai ser o candidato a prefeito em 2016. Essas questões de vice, essa composição de chapa, acho que é um processo mais pra frente, acho que não é o momento de tratarmos isso agora”. 

Na oportunidade, Gena afirmou que se sente preparado caso venha a ser candidato e, respectivamente, eleito prefeito da cidade. “Me vejo totalmente preparado, porque não me coloco em uma posição única, me coloco em posição de grupo, para que nós possamos dar continuidade ao trabalho e todos nós juntos aproveitando cada valor, cada conquista de cada prefeito que passou, que faz parte deste grupo”, disse. (Blog Direto ao Ponto)

Blog Comunitário - Atualize-se ! | Taquaritinga do Norte e região | 💻📡


Com muito forró e animação, 1ª SÃO PEDRO contagia comunidade do Oití em clima de São João;

Fotos : Isaque Levi | Blog Comunitário
Milho assado, canjica, pamonha, forró e toda a alegria dos festejos juninos fizeram parte da Primeira edição do São Pedro, evento realizado na comunidade do Oití em Taquaritinga do Norte. Na noite desta última quinta-feira (30) a rua principal foi enfeitada com bandeirolas, varal de cordel e balões para envolver os colaboradores e o povo em geral no clima da festa mais popular do Nordeste.




 Foram servidas comidas típicas e os colaboradores organizaram uma quadrilha que circulou pela rua da pavimentação, acompanhada de um trio pé de serra, um grupo de Bacamarteiros, e o forró do Bardigão, levando muito forró e animação. O idealizador do evento foi o pré-candidato a vereador Adriano Lages, que teve a ajuda e parceria da comunidade, para realizar a festa.


 “Os festejos juninos fazem parte da nossa cultura e são muito valorizados no Sítio Oiti. Estamos muito felizes com o resultado do evento. ”, afirmou Adriano Lages, realizador do evento.

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário

Aviões do Forró anima o público no encerramento do São João de Santa Cruz do Capibaribe



Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite desta quarta-feira (29), o último dia do São João da Moda 2016. O evento teve início na noite às 20h30 e contou com muito pé-de-serra, sertanejo e forró estilizado. A primeira apresentação da noite foi a Banda Forró no Kilo, que levou ao palco um repertório de pé-de-serra, cantando músicas de Luiz Gonzaga, passando por Trio Nordestino e diversos cantores regionais que surgiram nos anos 1990.




Em seguida foi a vez da dupla recifense, Amigos Sertanejos que já conta com uma carreira consolidada no forró e sertanejo. A dupla cantou vários sucessos nacionais, fez releituras de antigas canções e animou o público com músicas próprias.Em seguida foi a vez da banda Aviões do Forró, que por onde passa o sucesso e o grande público são garantidos. A banda é de Fortaleza-CE e é liderada pelos vocalistas, Solange Almeida e Xandy.



A última atração foi o trio caruaruense, Fulô de Mandacaru, a grande vencedora do programa SuperStar da Rede Globo. Com releituras do forró do passado, o trio amanheceu o dia com muito forró pé-de-serra e de músicas conhecidas como ‘sofrência’. (Blog do Ney Lima)