Fotografar vítimas mortas em acidentes de trânsito é crime

A legislação substantiva penal, disciplina essa conduta como vilipêndio a cadáver



Acidentes podem chamar a atenção, porém fazer fotos e vídeos de acidentes de trânsito é crime. A legislação substantiva penal, em seu art. 212, disciplina essa conduta como vilipêndio a cadáver, com pena de prisão de até 3 anos de detenção. E vilipendiar é aviltar, envilecer desrespeitar, menosprezar, depreciar o defunto e seus familiares ultrajando sua memória denigrindo o respeito de boa lembrança, o sentimento e a veneração.

 Aqui não há afronta da honra subjetiva da vítima imediata, pois esta se encontra morta, vácua de emoção, mas atinge a honra objetiva de seus familiares, a moralidade urbana e a sociedade em geral, que não admitem um comportamento com ausência de cunho científico, mas meramente corrompido que viraliza a imagem do cadáver sem nenhum respeito aos parentes da vítima. Assim, fotografar um cadáver só pelo fato de estar em via pública não é justificado por nenhum um ato acobertado por lei, pois é eivado de vício moral que não legitima essa atitude.

 Só isso basta para preencher o preceito primário do art. 212, do Código Penal, pois guardar imagens de pessoas mortas, sem cunho científico, mas apenas por uma vontade pessoal, é um procedimento penalmente punível. E se ainda divulgar a imagem guardada poderá responder civilmente pelo dano moral sofrido pelos familiares do morto. (g1)

Varanda Karaoke - Patrocinador do FORRONEJO

GENA LINS RELATA EM VÍDEO SEU MOMENTO ATUAL NO GRUPO CALABAR

Foto : Reprodução vídeo



Em um pequeno vídeo o pré candidato Gena Lins (PSB ), expressou sua alegria sobre o fim da indefinição de escolha do candidato Calabar. Na mesma fala ele diz que precisa continuar firme com sua pré campanha, onde foi conclusivo a reafirmar que seu nome continua forte na disputa pré-eleitoral, e que até o final do mês aguarda o anúncio de sua indicação como candidato majoritário na chapa calabar.

 "Temos que continuar nesse processo de crescimento, e dizer que vamos continuar firmes e forte, pensamento positivo, porque está chegando a definição para que agente continue no futuro, unidos, em prol de uma Taquaritinga melhor", enfatizou Gena Lins. 

Confira o vídeo abaixo.


O empresário ( pré-candidato ) a prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins, que se filiou ao Partido Social Brasileiro (PSB), vem mostrando ao longo do tempo seu projeto político em Taquaritinga do Norte, e vem conquistando pessoas nos quatros recantos do município.

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário