Evento beneficente será realizado neste mês de Outubro, em Taquaritinga do Norte;

Fotos : Arquivo Pessoal


No dia 28 de outubro de 2015, Bárbara Moniky sofreu um grave acidente na Serra que dá acesso ao município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Apesar da gravidade do acidente, Bárbara que estava juntamente com uma amiga em uma motocicleta no momento do acidente sobreviveu. Inicialmente a mulher de 29 anos sofreu fraturas e várias escoriações pelo corpo, mas nada que comprometesse a sua vida naquele momento. 

Internada em uma unidade de emergência, Bárbara passou a receber os primeiros cuidados e se recuperava com um quadro clínico dentro do esperado, isso até uma bactéria conhecida como osteomielite ser diagnosticada em um dos ferimentos da mesma (em uma perna), situação que deu início a uma verdadeira batalha até mesmo pela sobrevivência.A equipe médica tentou de todas as formas tratar o ferimento infeccionado que a cada dia se agravava mais e de maneira rápida, só em um dos ferimentos foram mais de 10 cirurgias sem anestesia, isso porque o medicamento não fazia efeito na ferida já infecionada.

 Após uma série de tentativas e procedimentos sem sucesso os médicos optaram por amputar a perna acima do joelho, já que havia o temor que a infecção se generalizasse e provocasse até mesmo o óbito da paciente. E assim foi feito, a perna de Bárbara foi removida e a infecção controlada. Visto que a família não teria condições de arcar com o valor, Breno (noivo da vítima) então teve a iniciativa de realizar um show para arrecadar o referido valor que possibilitasse a compra do aparelho para sua noiva. Segundo o músico, o evento foi uma de suas primeiras ideias, mas ele também buscou ajudar de outras maneiras. 



O show que Breno Leonardo produzirá será realizado no Badabarreira, em Taquaritinga do Norte. O evento contará com apresentações das bandas Nível 5, Jonas do Acordeon e o próprio Breno Leonardo com o seu show acústico de MPB juntamente com Lorena Figueroa. Os ingressos ao preço simbólico de R$ 10,00 serão disponibilizados para venda em pontos comerciais na sede do município.

 Interessados em contribuir de outras maneiras podem realizar depósitos de qualquer valor no Banco do Brasil: Conta - 1153-3, Agência - 17.880-2 (Conta poupança - Variação: 51, em nome de Bárbara M. S. Silva).