Balanço do Festival do Jeans de Toritama é divulgado



Passada a 16º edição do Festival do Jeans de Toritama, no Agreste de Pernambuco, os representantes da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Prefeitura de Toritama, do Parque das Feiras e da Associação dos Feirantes de Toritama fizeram um balanço geral. Eles anunciaram os resultados econômicos e de divulgação do jeans obtidos com a realização do Festival, que este ano aconteceu entre os dias 18 e 21 deste mês. 

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Tavares avaliou que o Festival deste ano foi o melhor de todos os tempos, pois aconteceu e proporcionou aquecimento direto nas vendas de jeans e dos produtos do vestuário em geral que foi comercializado por lojistas e feirantes. O secretário informou que também houve um aquecimento no comércio indireto ao do vestuário na cidade e na região ele alegou que o setor hoteleiro, gastronômico e de estética tiveram crescimento exponencial durante o evento. 

O segundo resultado positivo apresentado pelo Secretário o qual considerou um objetivo alcançado foi o da divulgação do jeans de Toritama para o Brasil e para o mundo, assim como estava previsto no projeto feito a partir da união da Acit com a Prefeitura, os feirantes e o Parque das Feiras. Edson Tavares avaliou que a divulgação dos acontecimentos do Festival, como os desfiles e as ofertas de preço através de uma Black Friday foi um sucesso e vai continuar e se manter na mídia, gerando repercussões positivas em todas as mídias sobre o jeans de Toritama por todo o ano. 

O secretário Edson relatou ainda que a divulgação do Festival destacou o jeans de Toritama em outdoors, rádios, TVs, revistas, por fotógrafos profissionais, freelancers, blogueiros e especialmente por usuários das redes sociais que individualmente repercutiram os acontecimentos do evento. Sobre os shows, o Secretario Municipal de Cultura, Turismo Esportes, Luiz Carlos comemorou a eficiência do esquema de segurança e a organização geral do evento proporcionando conforto. A tranquilidade dos shows foi garantida, pois não houve registro de nenhum crime grave de violência, assalto ou roubo de veículos. 

O secretário Luiz Carlos anunciou que o público diários em cada noite de shows foi de aproximadamente 30 mil pessoas, assim como também estimou a Polícia Militar. O presidente do Parque das Feiras Prudenciano Gomes avaliou que no Parque das Feiras a Black Friday atraiu muitos compradores especialmente no sábado e no domingo e proporcionou uma movimentação equivalente a que acontece tradicionalmente no fim do ano, época de maior fluxo de clientes e vendas. Ele também estimou que foram gerados cerca de 2 mil empregos nesse Festival e que as ofertas devem persistir por mais uma semana pois algumas lojas do Parque estenderam o período de promoções por mais uma semana. 

O diretor do evento Tiago Alexandre afirmou que as dezenas de marcas que desfilaram na Arena do Jeans apresentaram um alto grau de sofisticação e qualidade nas confecções. Na passarela foram demonstradas somente coleções devidamente tematizadas, com peças feitas em tecidos tecnológicos, com designs inovadores e lavagens criativas. Na opinião de Tiago, o jeans de Toritama está no mesmo nível do das grandes grifes nacionais e até mesmo das internacionais, pois um fator positivo e que faz um grande diferencial é que o jeans de Toritama tem preço baixo e atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário