Dez mil homens farão a segurança durante os Jogos Militares no Rio.


O esquema de segurança para os Jogos Mundiais Militares, evento que terá a abertura neste sábado (16), vai contar com 10 mil homens, incluindo Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o chefe do Centro de Operações de Segurança dos Jogos Militares, major Mário Minoru, mais de 1.500 atletas e dirigentes já chegaram ao Rio. A expectativa é que até o fim desta quarta-feira (13) cerca de 2.300 participantes dos jogos estejam na cidade.
O major disse ainda que a equipe se segurança recebeu reforço de militares de Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Taubaté (SP).
A coordenação das operações de segurança também será feita nas regiões de Resende, Paty do Alferes e Seropédica – municípios do estado do Rio que também sediarão os jogos. São 23 locais de competição para serem monitorados.
Para auxiliar na logística e no planejamento das operações de segurança, segundo o major, homens terão como base o Centro de Operações da prefeitura do Rio, órgão que poderá oferecer condições meteorológicas e informações sobre o trânsito.Esses dados são passados para um centro integrado de operações conjuntas, que fica na Vila Militar, em Deodoro, que conta com representante de todos os órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário