Espanha bate França, encerra jejum histórico e fará semi com Portugal.


Fúria, que nunca havia vencido os franceses em torneios importantes, faz 2 a 0 e segue na luta pelo bi. Xabi Alonso comemora 100 partidas com gols



É o fim de um jejum histórico. Sem nunca ter vencido a França em torneios importantes até este sábado, a Espanha bateu o rival por 2 a 0 em Donetsk, na Ucrânia, e garantiu seu lugar na semifinal da Eurocopa contra Portugal, na próxima quarta-feira, também na Donbass Arena. O autor dos gols foi o volante Xabi Alonso, que completou 100 partidas com a camisa da Fúria.
França e Espanha haviam se enfrentado seis vezes em Copas do Mundo ou Euro até este sábado, data do 40º aniversário do ídolo francês Zinedine Zidane. Eram cinco vitórias para os Bleus (incluindo a final do torneio europeu de 1984) e apenas um empate. O primeiro triunfo espanhol mantém o time de Vicente del Bosque, atual campeão mundial, na briga pelo bi continental.
O primeiro gol da Fúria saiu aos 19 minutos da etapa inicial , marcado por Xabi Alonso, de cabeça. Aos 46 do segundo tempo, o volante do Real converteu pênalti sofrido por Pedro e fechou a vitória. A semifinal "ibérica" será na quarta, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. A Alemanha espera o vencedor de Inglaterra x Itália, que se enfrentam domingo em Kiev, também às 15h45m com transmissão do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário