Veja dicas de como cuidar da pele nos dias de folia



Sim, já é carnaval! E pesar de em alguns lugares o clima estar nublado e chuvoso, o protetor solar é um item que não pode faltar para quem vai pular atrás do bloco, ou fugir para praia ou campo. Loções pós-sol também são bem-vindas. Segundo a Dra. Paula Bellotti, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o ideal é que se procure um filtro adequado ao seu tipo de pele. O fator de proteção deve variar entre 15 e 60.
- Quanto mais clara for a pele, maior deve ser a fotoproteção. Quem tem pele oleosa, deve optar por produtos oil free. O filtro deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado várias vezes durante o período de exposição direta. Não esqueça de passar o produto em regiões como orelhas, pescoço, colo, mãos e dorso dos pés. Os lábios também não podem ser deixados de lado, especialmente nas crianças. E o uso de óculos, chapéus e bonés, associados ao filtro, garantem ainda mais proteção - recomenda a médica.




Está muito sol? Aqui vai outra dia: águal termal em spray. Ela pode ser levada até para a praia.
- Ela promove a hidratação da pele durante a exposição solar, retira o sal do rosto, acalma a pele e evita vermelhidão e aquela sensação desconfortável de ressecamento. O ideal é colocá-la na geladeira e só retirá-la na hora de sair. Quando aplicada gelada, os efeitos são ainda melhores! - explica Paula Bellotti, que diz ainda que é importante beber muita água, de 2 a 3 litros por dia, assim como comer frutas frescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário