PF desmonta esquema que movimentou R$ 1 bilhão em produção e venda de cocaína



Quinze pessoas foram presas nesta terça-feira (30) em uma operação da PF (Polícia Federal) para desmontar um esquema de desvio de produtos químicos controlados para produção de drogas. Após um ano de investigações, foi detectada a movimentação irregular de 64 toneladas de materiais que serviram à produção aproximada de cem toneladas de cocaína. A ação durou três anos, e a droga vendida movimentou cerca de R$ 1 bilhão, segundo a PF.
O chefe do Núcleo da Polícia Marítima da PF em Santos (72 km de São Paulo), delegado Ciro Tadeu Moraes, afirmou, em entrevista coletiva na sede da corporação na cidade, que o comércio dessa droga tem vínculos com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os mercados consumidores principais eram a Baixada Santista (litoral paulista) e São Paulo.
Na operação, denominada "Opus Magna", também se descobriram dois laboratórios de refino – um em Diadema, na Grande São Paulo, onde se encontraram 100 quilos de cafeína e onde um homem foi preso; e outro em Pouso Alegre (MG). Entre os detidos está uma farmacêutica proprietária de duas farmácias em São Vicente (65 km de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário