Homem morre com suspeita de H1N1 em hospital de Caruaru, Pernambuco



Um homem de 38 anos morreu na segunda-feira (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e a suspeita é que a morte tenha sido causada pelo vírus da gripe H1N1. O caso foi confirmado nesta terça-feira (12) pela Casa de Saúde Santa Efigênia, unidade onde o homem estava internado. A assessoria da unidade hospitalar informou ao G1 que apenas a Secretaria Estadual de Saúde (SES) pode confirmar se a morte foi provocada pela gripe. 

O hospital, por meio da assessoria, afirmou que o caso foi repassado à Secretaria e a causa da morte será investigada. Nesta quarta-feira (13), por meio de nota, a SES informou que o caso está sob investigação. Segundo a Secretaria, a morte foi provocada por Síndrome Respiratória Aguda Grave, que "pode ter sido causado por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos". 

Casos suspeitos 

A Secretaria de Saúde do município informou que dois casos de suposto contágio por H1N1 estão sob investigação: dois homens - um de 14 e o outro de 61 anos. O único caso confirmado da doença em Caruaru, até o momento, é de uma mulher de 54 anos, conforme disse a assessoria. Apesar da confirmação, profissionais de saúde ainda investigam o local onde ela teria contraído a doença, já que a paciente teria feito viagem recente para o estado de São Paulo . (g1.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário